sexta-feira, 1 de maio de 2015

VOU APROVAR A IDEIA DA CBF! E QUE CHOREM OS JORNALISTAS QUE QUEREM "MAMAR" NO SÁBADO

POR: MARCÃO ANTI-GALO

Não sou amiguinho de ninguém da CBF, tampouco cúmplice de jornalista que gosta de tomar umas e outras nos embalos de sábado à noite. Mas asseguro o seguinte: jogar domingo de manhã é uma ótima. Talvez o horário de 11h seja um pouco demais. Talvez 10h fosse melhor, pois o sol de meio-dia acabaria não agredindo o jogador, como alguns andam "pregando" por aí.

No entanto, o argumento que mais me desagradou ao ouvir, no rádio, ontem, foi dizer que jogador não está acostumado com esse horário. Lógico que está, jornalista mal informado! Treina a semana inteira em dois períodos, principalmente às 9h. Às vezes às 11h, que é o novo horário que a CBF vai testar. Um horário, aliás, muito melhor que o pornográfico 21h de sábado. Esse horário o atleta está habituado, né, jornalista infeliz?

Na minha opinião, a CBF tenta voltar as famílias ao estádio, o que está se perdendo com o tempo. Na Europa há jogos às segundas (às vezes), às 19h30 de quarta-feira e outros horários que poderíamos muito bem tentar adaptar por aqui. Não vejo com tanto horror essa iniciativa da CBF. 

Vejo, sim, uma má vontade de alguns jornalistas. Talvez porque gostem de ficar na esbórnia, gostam de trabalhar pouco ou só ficam metidos com política puxando saco de deputado. Como é uma tentativa, acho que deveríamos mais avaliar depois do que ficar "pregando" o capeta antes da coisa acontecer.

E mais: junto à essa iniciativa, os clubes e os administradores dos estádios, em conjunto com os órgãos de fiscalização (em BH, BHTrans e PM), poderiam organizar uma maneira de agradar mais os torcedores que vão ao estádio. Já falei milhares de vezes que o tratamento que cada um recebe é cada vez pior. Pagamos caro para ir ao estádio; gastamos com combustível e estacionamento caro; se não queremos pagar caro, temos que parar longe do estádio, porque não permitem que parem próximo, com a pior das desculpas; e ainda chegamos ao estádio e temos que pagar caro para tomar uma água ou mesmo chupar um picolé.

Vamos melhorar toda a estrutura! Disso ninguém fala! Talvez porque não interfira no modo da imprensa trabalhar. Afinal, no Mineirão, tem tropeirão, pizza, salgado, refrigerante, cerveja sem álcool... tudo gratuito para quem está trabalhando. Vamos começar a olhar para todos e parar de olhar para a própria pança? E outra: não quer trabalhar cedo? Pede para outro ir no lugar! Quer mamar no sábado? Se vira para acordar cedo, rapaz!

29 comentários:

Felipe Ferreira disse...

Otimo o Cruzeiro tem que criar vergonha na cara. toda a vida ta levando fora desses caras que estão atuando nos times Brasileiros. Queremos os meias se não deu certo para Libertadores tudo bem mas então que venha pro Brasileiro. Temos Marcuelo Diego e Ronaldinho e só eacolher e contratar. Simples. Esqueça o Lucas Lima ele não quer vim pro Cruzeiro. Um relacionamento só anda quando os dois querem. Se for pra vim pra cá de mal vontade pra ficar encostado que nem muitos outros que tem aqui e melhor nem vim. e pensar que a tempos atrás o próprio Gilvan autorizou a venda de Montillo pro santos. Nenhum time brasileiro em são juízo vai reforçar um time da sua própria série

Daniel Carvalho disse...

O cruzeiro vai contratar ou nao gnt??????? Pra mim n vai vim ngm, c n ja devia ter chegado aq, contrata os kras q dao pra vim agr, vai esperar ate segunda, pra mim n chega ngm gnt, vai chegar no dia e eles vao flar, nos tentamos mais n deu, o mercado esta dificil..

moisessanto santos disse...

Sobre trazer alguém do exterior nosso diretor disse o seguinte: Não, porque o mercado não permite, e você não teria tempo hábil para inscrevê-lo até segunda-feira.

moisessanto santos disse...

Sobre trazer alguém do exterior nosso diretor disse o seguinte: Não, porque o mercado não permite, e você não teria tempo hábil para inscrevê-lo até segunda-feira.

Jonas Mendonça disse...

Segundo o superesportes o Juan Figer está na Europa tentando trazer um jogador pro Cruzeiro. O mesmo nega que esteja conversando com o Milan sobre Robinho, mas vai saber. Só lembrando que o mesmo Juan Figer trouxe J. Bostita e Joel. Se fosse o Paulinho seria uma boa. Mesmo sendo só pro brasileirão.

Luciano Andrade disse...

Robinho seria a melhor opção! Está aqui. Está descontente no Santos. Basta pagar ao Milan. O presidente xiliquento doSantos não pode falar nada! E Robinho, hoje, é armador de jogadas pela inteligência e não um atacante rápido. ..

Cruzeirense vencedor disse...

O Marcelo treinou hoje com Arrascaeta, Dourado, Marquinhos, e Wiliam de titular e deixou o Gabriel Xavier no banco. Resumindo o time vai a mesma coisa enfrentar o São Paulo, sem criatividade sem meia, com marquinhos armando, cruzando e batendo falta. Ai se perder la não adianta com uma diferença boa não adianta colocar o cara no outro jogo que o time não reverte. Tem que pressionar pra ele mexer no time ja no primeiro jogo pq se não por culpa dele a gente vai perder em outro mata mata.

Cruzeirense vencedor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cruzeirense vencedor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jonas Mendonça disse...

O caso do Marquinhos deve ser o seguinte: Como veio sem custos, a não ser o salário, no mínimo deve ter uma exigência para que o jogador fique na vitrine para encontrar alguém para comprá-lo. O que é inadmissível para mim. Jogador tem que jogar pelo que apresenta nos treinos e nos jogos. Não estou dizendo que o Gabriel seja a solução, mas pode vir a ser se lhe for dada a oportunidade. Até provar que não serve, todos merecem chances. Alguns dirão: Ele é jovem e não tem experiência, beleza, mas e ai? Marquinhos tem? Até um cego vê que o Gabriel tem mais recursos que o Marquinhos, que é bom jogador, mas limitado. William está subindo de produção. Será que é o momento de sacá-lo do time? Pelo que o MO disse, a dúvida é entre Xavier e o bigode. Vamos ver qual será a sua convicção.

JUNIOR LIMA disse...

Acredito que com a dispensa de j.b,aposentadoria de tinga(juntos somam mais de 1.300.000,00)há uma possibilidade do cruzeiro investir em dois jogadores de ponta que ganham 400mil.mas vamos esperar pq acho que o mais provável seria robinho.

marco aurelio disse...

sobre algumas contrações feitas pelo Cruzeiro como jbosta,riascos,marquinhos,fabiano e farias.os dirigentes deveriam trazer poucos jogadores mais com qualidade,sou mais em trazer jogadores mais caro mais que resolveria o problema .

marco aurelio disse...

sobre algumas contrações feitas pelo Cruzeiro como jbosta,riascos,marquinhos,fabiano e farias.os dirigentes deveriam trazer poucos jogadores mais com qualidade,sou mais em trazer jogadores mais caro mais que resolveria o problema .

cruzeirotetra disse...

A tal dúvida teria de ser entre Gabriel e marquinhos oq na minha opinião não gera dúvida nenhuma,vai o Gabriel e pronto!eu não tenho birra com marquinhos só acho ele fraco tecnicamente.e como dito aqui só um cego não encherga' q o Gabriel e melhor.

Luciano Andrade disse...

Se Gabriel Xavier não entrar pq Marcelo é casado com o Marquinhos, eu desisto! Marcelo, dar a vaga no time para o seu marido é nepotismo!!!!!

Jonas Mendonça disse...

Kkkkkk essa foi boa Luciano.

Daniel Carvalho disse...

Acabeid ver q o cruzeiro quer o ronaldinho pra junho de qualquer geito, 1milhao d salrio por mes q o cruzeiro oferece..

marcio disse...

Gostei de ver. Vai pagar 1000000 com o salário q era do tinga e do julio batist . Tem q ficar correndo atrás de jogador de time fraco q não quer vim para o melhor do brasil

marcio disse...

Gostei de ver. Vai pagar 1000000 com o salário q era do tinga e do julio batist . Tem q ficar correndo atrás de jogador de time fraco q não quer vim para o melhor do brasil

PPM disse...

Prezados, não sei se viram a entrevista do vice que é, segundo o superesportivo, o mais próximo do gilvan. Da vergonha. Segundo ele, não vão trazer ninguém agora e o gilvan ta cansadinho e vai tirar férias justo agora que o pau Ta quebrando.

Cara, é vergonhoso o amadorismo que tomou conta do Cruzeiro. A preguiça, a falta de determinação e força.

É incrivel como essa torcidinha de merda não de indigna. Esse cara deu muita sorte de ter achado o mattos. Não tem a mínima condição de ser presidente do Cruzeiro.

cleiton Gama disse...

Concordo com vc PPM, mas se voce pesquisar o Mattos ja estava saindo do america e estava acertado com Bahia ou Vitoria e o Gilvan trouxe o cara não foi nenhum pouco de sorte.

PPM disse...

Não, vc não concorda comigo. Vc esta defendendo o gilvan e eu acho ele o pior lixo que já passou pela diretoria do cruzeiro. Então pensamos nem diferente. E acho que enquanto a torcida do Cruzeiro não pensar igual, só vamos afundar daqui pra frente. Essa entrevista desse vice pra mim, só deixa isso claro.

marcio disse...

Ate parece. Agora vem reclama . Quando foi bicampão brasileiro ninguém reclamou. Na era do perrela era tudo pior. As coisas melhoraram muito depois q ele entrou. Mesmo q esse ano tenha errado augumas vezes não pode ser julgado só por isso

marcio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PPM disse...

Tai acima a demonstração clara do que eu estou dizendo.

Luciano Andrade disse...

Vcs vão ficar eternamente agradecidinhos ao velho gaga por ele ter ganhado o Brasileiro e não vão cobrar? Frouxos!!! Vcs estao atleticanizados!!! E merecem toda a gozacao que estes ordinários do Patético, da FMF, da Itatiaia e da Globo estão fazendo agora!!! Mas, comigo não! !! Vou continuar vaiando, fazendo protesto, jogando marmita no velho gaga e xingando de tudo que é nome os destruidores do meu amado clube!!!

Luciano Andrade disse...

Saudades do tempo em que os cruzeirenses de verdade, não invejavam o Patético Lixeiro e seus ex jogadores!

JUNIOR LIMA disse...

Temos que reconhecer o trabalho da diretoria nos anos anteriores sim, pq foram aos poucos que conseguiram montar um grupo :trouxe jogadores desacreditados e poucos conhecidos e o resultado foi um bi campeonato.
Mas temos que protestar tbm, pq o ingresso tá muito caro, a diretoria quer o número de sócios crescendo,quer que a torcida apoie o time mas sinceramente :quem vive de passado não é cruzeirense!não sou ingrato por pelo passado mas protesto pelo presente. Então diretoria do cruzeiro esporte clube, queremos um grupo qualificado e competitivo!tomem vergonha na cara e contrata logo um diretor de futebol pra resolver as negociações...

PPM disse...

To contigo nessa batedor de carimbo. Aliás, fora as discussões profissionais inúteis, te acho bem coerente. Vou até parar de te chamar assim.