sexta-feira, 29 de maio de 2015

O QUE ESPERAR PELA FRENTE?

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O primeiro semestre já era. Dois fracassos, duas eliminações com "requintes" de vexame. Tínhamos a vantagem em ambas e entregamos, de mão beijada, para nossos rivais. Um time que beira os seis meses de sua formação e que ainda não tem um padrão tático: eis nossa realidade.

Fala-se em troca de comando. Pode ser uma boa como também pode não ser. Embora o Cruzeiro de hoje muito se assemelhe ao Cruzeiro de 2002, aquele que Luxemburgo fez uma faxina para em 2003 ganhar tudo com o Cruzeiro, não sei se seria a hora de trocar de treinador. Mesmo não sendo um fã do trabalho de Marcelo Oliveira, é notório o respeito que os jogadores têm para com ele. E, talvez por essa admiração e sentimento, algo pode mudar.

Logicamente é necessário a contratação de ao menos três jogadores. Um armador, um atacante e um zagueiro. Nessas vindas a gente poderia promover trocas. Temos jogadores com mercado, como o lateral Fabiano, o zagueiro Leo, o atacante Marquinhos. Não sei se alguém se interessaria por Willian Farias, um pseudojogador, a exemplo de Felipe Seymour. E falo mais: não me importaria se o Cruzeiro já negociasse Arrascaeta. Mostrou lapsos de bom jogador no início, mas ainda não se adaptou ao time nem ao esquema.

Eu, por enquanto, não espero nada desse time. Pelo que está jogando não vai brigar lá embaixo. Mas seria pedir demais que também ficasse entre os quatro primeiros. O sonho da Libertadores em 2016 passa por chegadas e partidas desse elenco. Vários jogadores, até com alguma qualidade, chegaram e não deram certo. Precisamos de atletas de currículo, que chamem o jogo, que decidam campeonatos. Aliado a isso, precisamos de um treinador vibrante. Marcelo, mude esse seu jeito de paizão, de bom moço e cobre dos caras. No futebol, o que mantém técnico no cargo e resultado. Se começam a vir seguintes derrotas, eliminações e queda de produção, a tendência é trocar. Por isso, mude a cara desse time e faça esses jogadores, de fato, jogarem bola. 

A torcida começa a se cansar do modo como a maioria dos atletas se porta em campo. Estamos acostumados a títulos, a um futebol de qualidade. Não a isso que estamos vendo em 2015. E cá para nós: a diretoria é a grande vilã da formação desse grupo, mas não irei isentar jogadores e comissão. Cada um com sua parcela de culpa. E é bom que todos comecem a fazer suas partes.

31 comentários:

Unknown disse...

SEREMOS CAMPEÕES DA COPA DO BRASIL E BRASILEIRÃO...

Bruno Ribeiro disse...

Eu espero que o Gilvan contrata um camisa 10 de peso, por que o MO sabe jogar pontos corridos. Se colocar um time bom na mão dele, ele é capaz de da outro título brasileiro para o Cruzeiro

Elton Silva disse...

olhem a tatica e vejam onde de arrascaeta jogava so estou mostrando a posiçao que ele poderia ser testado para ver se seu rendimento mudaria pq ele so pode ta pirrasando o MO pq futebol ele tem ..pq ja que o MO que continuar no 4231 a linha de 3 no meio poderia ser : alison ponta esq,gabriel x no meio,de arrascaeta ponta direita . damiao centroavante..


https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=7&cad=rja&uact=8&ved=0CDgQFjAG&url=http%3A%2F%2Fblogs.lancenet.com.br%2Ftaticas%2Ffacoes-e-contra-ataques-as-armas-da-zebra-defensor-uru%2F&ei=c4RoVc_cH-q1sQSr7YKQBg&usg=AFQjCNFpZJ37Hj0MSQ4SoDbocwo0nkeMcA&sig2=keZ5I62nzcxoq3FyW_F0kw&bvm=bv.93990622,d.cWc

Anônimo disse...

Esquema tatico que funciona 4 4 2 ,gabriel.arrascaeta.henrique.wilians no meio damiaõ e joel ataque mike e mena bruno e leo .zaga e lateral.

Unknown disse...

Joel no ataque, ahhh vai pro inferno menino, tem walison, willian, e vc vem c joel.. Vc deve ta qerendo que agnt cai pra segunda msm, so pode

Jonas Mendonça disse...

E o pior: Henrique no mesmo time kkkkkkkk. É melhor entrar com dois manequins de loja vestidos com a camisa do Cruzeiro. E eu pensava que só o MO via futebol nesses caras.

RUTILHO disse...

Quanto ao MO deve ficar até dezembro se viesse o lux ele iria fazer o que fez no Fla quando assumiu e prometeu, tirar o Flamengo da zona e ficar entre os doze. Assim fez e mais nada. Então deixa o Marcelo. Temos copa do Brasil e Brasileiro. Vamos exigir contratações de qualidade e pontuais lembrando que GX, Alisson são absolutos e que não venha contratação para atrapalhar esses. Acho que o Pará dá conta da esquerda e o Mena o seu reserva. Leo deve voltar, saiu não sei porque e todo mundo viu no que deu sendo que ele e Bruno foi a melhor zaga em 2013 e é um dos zagueiros artilheiros nosso. Mayke tá difícil,
só joga quando quer e muito raramente por sinal, vende logo e trás dois bem escolhidos no mercado. Lá na frente Damião parece que desistiu de ser o 9 então devolve pro peixe e vamos atrás de outro. Willian, só tem gogó, jogar mesmo que é bom neca. Arrascaeta, se já aprendeu a falar nossa língua, procure conversar com o Marcelo e entrar num acordo quanto a sua real posição sabendo que tem que combater quando perder a bola, parece o menino que teve o pirulito roubado. Joga no time profissional do bi campeão brasileiro e já passou da hora de jogar de fato!

Unknown disse...

O que esperar pela frente? sofrimento se contentar com meio de tabela e talvez chegar as quartas(novamente) da copa do Brasil.Tafoda,a minha unica esperança é a janela de transferencia do meio do ano se não trouxer alguem que preste fica dificil.

Unknown disse...

Agora tem que reformular o elenco. Dificil ler agora que Marcelo Oliveira achar que tera que fazer alteraçoes no esquema de jogo( precisou perde na liberta pra enchegar isso, ta dificil viu) mas creio que com contrataçoes pontuais, variaçoes táticas e um diretor de futebol o Cruzeiro dê a volta por cima. Fal muito de um novo ciclo e que ele começe já pq ate agora marcelo queria por que queria fazer deste time o mesmo de 2013/2014 mesmo sabendo que o estilo de jogo dos jogadores é totalmente diferente desses anos.
A zaga vem falhando feio mas tem que dar confiança a ela. Mena e Pará para mim dao conta da nossa lateral esquerda. Ceara fica ate aposentar ( fim deste ano ou talvez mineiro do ano que vem) mas temos que olhar um lateral ja que mayke deve sair nessa janela de transferencia( perdeu totalmente p foco) acho q o Jonathan ( ex-cruzeiro que nao vai renovar com o Inter de Milao) seria uma boa ja que ainda tem 29 anos.
o volante absoluto nosso e Willians. Henrique caiu desconsideravelmente. Willian Farias n tem qualidade no passe, charles idem. Ta na hora do Eurico mostra seu futebol por que pelo que mostrou no ultimo jogo nem pro banco ele serve, Bruno Edgar idem. Arrascaeta e bom jogador mas tem que aprender que ao perde a bola tem que voltar pra marca e nao ficar andando vendo o jogo passar. Alem disso falta os meias. Alisson se nao se machucar vai arrebentar este ano ja o Gabriel Xavier temos que esperar. Joel e Henrique Dourado nao substituem Damiao a altura, por mim voltava com o Vinicius Araujo( esse sim cria da Base, Matador)

Henrique Miranda disse...

Correta vc entende muito de futebol parabéns.

Shisui disse...

Minha opinião é que Luxemburgo seria um bom tecnico, porem, tmb estou muito satisfeito com a permanencia do Marcelo Oliveira, que ja perdeu minha confiança, mas acho que agora que levou um susto e vio que nao é unanimidade no Cruzeiro, vai sim arrumar o time e parar de querer inventar. E deve vim de 3 a 4 jogadores para fechar esse time e que sejam jogadores de qualidade, junho é o mes do Cruzeiro trazer alguns bons jogadores.

cruzeirohexa disse...

Depois da falta de respeito q esses perebas demonstraram para com nós torcedores,eu só espero q esse ano acabe logo.diretoria,treinador e jogadores foram uma decepçao total esse ano.nao si oq vai acontecer daqui pra frente,só sei q a instituiçao cruzeiro esporte clube é gigantesco e nao pode jamais ser humilhado como tem acontecido.o minimo de vergonha ba cara é oq se precisa hoje.com todo respeito mas ser superado por caldense e guarany do paraguai é a gota dag'a.

cruzeirohexa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ppm disse...

Campeão brasileiro? Ficar com Marcelo Oliveira até o fim do ano? O outro fica babando ovo da menina pq nunca deve ter visto mulher na vida... Pqp. Q q eu to fazendo aqui? Bando de imbecil

Unknown disse...

Esqueçam copa do Brasil, eh mata mata. Ai vcs já sabem neh.

Henrique Miranda disse...

Vai se fuder seu fdp quem é vc seu bosta vc é uma franga desfasada aqui no blog além disso não gosta de mulher.A ia esquecendo fala com tua mãe se franga que o dinheiro dela ta debaixo do travesseiro do teu pai viu fraquinha Rosana.

Unknown disse...

Gilvan falou que tentou alex de volta, e aumentou a lista dos que recusaram. O dia que um for contratado eu ficarei admirado com a facilidade do presidente em contratar.

Unknown disse...

Precisa de volantes que saibam tocar a bola.

Unknown disse...

Bryan Ruiz só esperando abrir a janela de transferências da europa pra trocar de time. Acho uma boua trazer, ficaria bom msm trazer Ruiz e mancuello

RUTILHO disse...

Coitado, o que você está fazendo aqui? Cara, do outro lado da lagoa tem um galinheiro, lugar de frangas. E saiba, galo só manda e comanda galinhas depois dorme em cima do páu e acorda feliz e cantando.

Unknown disse...

Colé que é galista? ou franga? ou aquele que faz sexo com o cú?

Unknown disse...

Alguém como vai funcionar a questão do jogo da despedida do talento Alex?em relação a entrada,se vai ser vendido ingresso? Me ajudem ai,pois esse sim deixou saudade.

Anônimo disse...

UMA COISA É CERTA,ESSE GRUPO AÍ PERDEU A CONFIANÇA DA TORCIDA,SE É QUE HAVIA ALGUMA.SE CONTINUAR DO JEITO QUE ESTÁ,COM ESSE ELENCO DESQUALIFICADO,MAL ESCALADO E MAL TREINADO PELO M.O,VAMOS SIM,BRIGAR LÁ EMBAIXO!SE DEVE OU NÃO SAIR,EU NÃO SEI,ATÉ PORQUE,NÃO SOU O PRESIDENTE DO CLUBE.MAS QUE A BATATA DESSE TREINADOR ESTÁ ASSANDO HÁ UM BOM TEMPO É EVIDENTE!VÊM AÍ OUTRO CLÁSSICO CONTRA A FRANGA DESDENTADA,E UMA NOVA DERROTA A TORCIDA NÃO VAI ACEITAR,POIS JÁ NÃO AGUENTA MAIS PERDER PARA A GALINHA "VÉIA".QUE ESSA DIRETORIA SAIA DESSA INÉRCIA IRRITANTE,BUSQUE ALGUNS JOGADORES DE QUALIDADE,CASO CONTRÁRIO A CHAPA VAI FERVER!!NINGUÉM AGUENTA MAIS OS HENRIQUES DA VIDA,SÓ PARA CITAR UM!TÊM MAIS,NEGUINHO AQUI,POR NÃO ACEITAR OPINIÃO DE OUTROS TORCEDORES,VÊM SEGUIDAMENTE PARTINDO PARA AGRESSÃO VERBAL,COMO SE ELE FOSSE O DONO DA VERDADE!!ORA,NÃO PRECISAMOS NECESSARIAMENTE CONCORDAR UNS COM OS OUTROS,MAS HÁ QUE SE TER UM MÍNIMO DE RESPEITO COM A OPINIÃO ALHEIA!SERÁ QUE NÃO TÊM MODERADOR NO BLOG?

Anônimo disse...

UMA COISA É CERTA,ESSE GRUPO AÍ PERDEU A CONFIANÇA DA TORCIDA,SE É QUE HAVIA ALGUMA.SE CONTINUAR DO JEITO QUE ESTÁ,COM ESSE ELENCO DESQUALIFICADO,MAL ESCALADO E MAL TREINADO PELO M.O,VAMOS SIM,BRIGAR LÁ EMBAIXO!SE DEVE OU NÃO SAIR,EU NÃO SEI,ATÉ PORQUE,NÃO SOU O PRESIDENTE DO CLUBE.MAS QUE A BATATA DESSE TREINADOR ESTÁ ASSANDO HÁ UM BOM TEMPO É EVIDENTE!VÊM AÍ OUTRO CLÁSSICO CONTRA A FRANGA DESDENTADA,E UMA NOVA DERROTA A TORCIDA NÃO VAI ACEITAR,POIS JÁ NÃO AGUENTA MAIS PERDER PARA A GALINHA "VÉIA".QUE ESSA DIRETORIA SAIA DESSA INÉRCIA IRRITANTE,BUSQUE ALGUNS JOGADORES DE QUALIDADE,CASO CONTRÁRIO A CHAPA VAI FERVER!!NINGUÉM AGUENTA MAIS OS HENRIQUES DA VIDA,SÓ PARA CITAR UM!TÊM MAIS,NEGUINHO AQUI,POR NÃO ACEITAR OPINIÃO DE OUTROS TORCEDORES,VÊM SEGUIDAMENTE PARTINDO PARA AGRESSÃO VERBAL,COMO SE ELE FOSSE O DONO DA VERDADE!!ORA,NÃO PRECISAMOS NECESSARIAMENTE CONCORDAR UNS COM OS OUTROS,MAS HÁ QUE SE TER UM MÍNIMO DE RESPEITO COM A OPINIÃO ALHEIA!SERÁ QUE NÃO TÊM MODERADOR NO BLOG?

Shisui disse...

"Ppm disse...
Campeão brasileiro? Ficar com Marcelo Oliveira até o fim do ano? O outro fica babando ovo da menina pq nunca deve ter visto mulher na vida... Pqp. Q q eu to fazendo aqui? Bando de imbecil"

Eu sempre me faço a msm pergunta, o que vc(PPM) ta fazendo aqui? kkkkkkkkkkkkkkkk, ninguem gosta de vc aqui nao man.

Shisui disse...

lucas ferreira

Tmb acho o Bryan Ruiz otimo jogador, porem, nao acho que ele se encaixaria aqui, pois na minha opiniao ele ta mais para meia-atacante(oque ja temos bastante aqui) do que para meia-armador(que precisamos), e tmb ate onde sei ele fica livre em agosto(a nao ser que o Cruzeiro de uma oferta e compre ele, oque nao deve ser nem dificil e nem caro tmb). Acho ate que o Cruzeiro deva comprar 2 armadores(um meia-armador e um volante que saiba sair jogando e que tenha um bom passe, esse poderia ser Mancuello msm).

Luciano Andrade disse...

Primeiro eu queria dizer para vcs pararem de chamar de FRANGA quem nao concorda com o pemsamento da maioria. Eu odeio o Marcelo Oliveira! Fraco, burro e manso como um ganso! E vcs gostam dele e o apoiam! Eu torco para ele vazar em uma semana apos perder para o Patetico novamente!

Por fim, eu quero dizer que o marcao esta pedindo zagueiro? Eh isto mesmo? Pq a nossa zaga fez uma partida ruim? Esquecendo que temos o Dede? E precisando de todo dinheiro possivel para trazer um volante e um meia e, talvez, um atacante!?

Concentrem-se em Paulinho e Mancuello e o resto nos resolvemos

Unknown disse...

Shisui o Ruiz na copa jogou como meia armador, acredito que ele daria um Up no time. Quanto ao mancuello, um puta jogador ...vamo torcer pra trazer alguem a nossa altura

Ppm disse...

Concordo

Jonas Mendonça disse...

Também não vejo o porque de chamar os outros de franga, ou apelar para palavrões por causa de uma opinião contrária, se todos tivessem a mesma opinião ninguém torceria para times diferentes. Mas não é porque somos Cruzeiro que temos que pensar igual. Eu discordo de algumas ações do treinador e da diretoria. Mas não sou o dono da verdade. Sei que se eu estivesse no lugar de um deles, também seria criticado. Vamos cada um expor suas idéias, não impor.Discordando das alheias, mas respeitando. Afinal, cada um a sua maneira só quer o melhor para o nosso Cruzeiro.

Anônimo disse...

É ISSO AÍ,ASSIM QUE DEVE SER!