sábado, 26 de abril de 2014

ALEXANDRE MATTOS: O CRUZEIRO VAI COMPRAR O WILLIAN

O atacante Willian tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro até 14 julho. Para ficar com o atleta, a diretoria celeste teria que desembolsar o valor de 4 milhões de euros, previsto em contrato com o Metalist, atual dono dos direitos do jogador. Porém, a alta quantia significaria o segundo maior investimento da história do clube, atrás somente de Dedé.

Diante dessa situação, o diretor de futebol Alexandre Mattos admite que tentará uma composição com a diretoria ucraniana. Ele ressaltou que, na venda de Diego Souza, o Cruzeiro conseguiu um bom negócio e aposta em novo sucesso na negociação de Willian.

“A ideia é permanência do Willian. O valor de 4 milhões de euros é alto para qualquer clube do Brasil, óbvio que vamos ter a maneira de negociar e vamos ver se a gente consegue fazer um entendimento disso com o clube russo. Da mesma maneira, quando eles vieram contratar o Diego Souza, ofereceram 3,5 milhões de euros, e saíram daqui pagando 6 milhões de euros e mais o Willian. Não seremos impulsivos, vamos fazer a coisa bem feita, na hora certa, temos que ser inteligentes”, explicou Mattos.

O dirigente aproveitou para dizer que nenhum outro clube pode negociar com o Willian enquanto o Cruzeiro tiver o direito de compra. “Vamos esclarecer para o torcedor. A gente vem escutando muito aí as pessoas dizerem que algum clube de São Paulo quer o Willian. Tudo bem, este clube bate aqui na Toca da Raposa, pergunta para o doutor Gilvan quanto custa o Willian, faz uma oferta e o Cruzeiro vende ou não”, disse o diretor.

”Nem o Metalist pode fazer diferente disso. Se o Metalist quiser vender para o Real Madrid amanhã, ele tem que vir para o Cruzeiro, perguntar 'vocês querem vender?', porque a opção de comprar o Willian até 14 de julho é exclusiva do Cruzeiro”, finalizou.
 
COMENTÁRIO DA NOTÍCIA:
Embora a imprensa tente porque tente tirar o Willian do Cruzeiro, o time tem até o final do próximo mês para fazer a oferta de compra, que pode ser parcelada, compensada com algum jogador ou de alguma outra forma. Pelos discursos tanto do Alexandre Mattos quanto do Gilvan, não há porque fazer-se estardalhaço sobre essa questão. Tenho 90% de certeza que Willian fica no Cruzeiro e será por um bom tempo. 

Nenhum comentário: