terça-feira, 8 de abril de 2014

RESUMÃO DE TERÇA

SEM CEARÁ, MAS COM DAGOL
Além de não ter Samudio e Nilton, que cumprirão suspensão, o Cruzeiro estará desfalcado de Ceará na partida contra o Real Garcilaso, nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. Por desgaste físico, a comissão técnica preferiu não escalar o lateral-direito no duelo decisivo pela Copa Libertadores. Assim, Mayke será o titular. Já o atacante Dagoberto, que não enfrentou o Atlético, no domingo passado, participou  do treinamento da manhã desta terça-feira, na Toca da Raposa II. O camisa 11, em recuperação de cansaço muscular, foi observado pelo departamento médico durante a atividade. Caso não se queixe de dores, ele estará em campo contra o Real Garcilaso.

HORA DA VINGANÇA
Nesta quarta-feira, o Cruzeiro reencontrará o Real Garcilaso, em duelo decisivo pela Copa Libertadores. A primeira partida contra a equipe peruana não traz boas lembranças ao time celeste. Além de ter ficado marcada pelos insultos racistas a Tinga, a derrota, por 2 a 1, teve uma série de problemas fora de campo para a delegação cruzeirense. Na véspera da primeira partida contra o Garcilaso, o Cruzeiro treinou no estádio de Huancayo, mesmo local do jogo, mas a atividade durou pouco. As luzes foram apagadas 15 minutos depois de a equipe ter entrado em campo. Já após a partida, os jogadores não puderam tomar banho no vestiário, pois faltou água. A diretoria ainda reclamou do tratamento dado pela polícia local, que teria sido abusivo em revistas à delegação do Cruzeiro.A lembrança de todos esses problemas será utilizada como motivação por Júlio Baptista na partida desta quarta-feira, no Mineirão. “Todo o sofrimento que vivemos lá, chegar para treinar e apagarem as luzes... Toda essa raiva que passamos lá, temos de transferir para dentro de campo, mas não em rivalidade, o que poderia nos prejudicar. Toda essa raiva, até o que passou com o Tinga, temos de colocar tudo em campo e transferir para o futebol”, afirmou.

LISTA PRONTA!
Para o jogo desta quarta-feira, o Cruzeiro já tem a certeza de três desfalques. O volante Nilton e o lateral-esquerdo Miguel Samudio cumprirão suspensão automática. O lateral-direito Ceará não jogará por causa de desgaste físico. Os substitutos desses três atletas já estão definidos. Com Dagoberto em campo, o Cruzeiro enfrentará o Real Garcilaso com: Fábio; Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Júlio Baptista. O técnico Marcelo Oliveira deixará fora do banco de reservas o meia Marlone e o volante Rodrigo Souza, que não figuram na lista de relacionados. Já o volante Tinga e o atacante Martinuccio se recuperaram recentemente de lesões e também ficam fora. Outros dois jogadores serão cortados pelo treinador, uma vez que a Conmebol só autoriza a presença de sete reservas no banco. Para chegar às oitavas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro precisa vencer o Real Garcilaso. Um triunfo por três gols de diferença garantirá a vaga ao time celeste. Em caso de vitória com outro placar, a equipe só poderá ser eliminada caso a Universidad de Chile derrote o Defensor, em Montevidéu, também nesta quarta-feira, às 22h.

Confira a lista de jogadores relacionados para a partida contra o Real Garcilaso:

Goleiros: Elisson e Fábio
Lateral-direito: Mayke
Zagueiros: Bruno Rodrigo, Dedé e Leo
Lateral-esquerdo: Egídio
Volantes: Henrique, Lucas Silva e Souza
Meias: Alisson, Elber, Everton Ribeiro, Júlio Baptista e Ricardo Goulart
Atacantes: Borges, Dagoberto, Luan, Marcelo Moreno e Willian

4 comentários:

Unknown disse...

Cadê o Marlone??Ta machucado??Pagar 100mil pra não ser nem relacionado pro jogo é foda.Temos bons jovens da base relacionados pro jogo mas acredito que o marlone joga mais que o Alisson.

RUTILHO disse...

Mayke e Dagoberto serão fundamentais para um esquema ofensivo. Precisamos golear para seguir em frente. Egidio também irá ajudar por que esse Real não vai se abrir e precisamos de força nas duas alas. O negócio é apoio o tempo todo para não dar chance ao azar. Vitória com goleada, prá cima CRUZEIRÃO!!!!CRUZEIRENSEMPRE!!!

Unknown disse...

Vamos encher o balaio deste garcilaso como se fosse um galinaceo.

Lnks patrocinados disse...

Queria saber se ainda tem ingressos alguem aew consegue me informar?