quinta-feira, 24 de abril de 2014

PEQUENO, MAS EXISTE O RISCO...

A pancada sofrida contra o Cerro Porteño, no empate por 1 a 1, em Belo Horizonte, pode levar a um comprometimento da visão do olho esquerdo do meia-atacante Elber. Segundo o médico do Cruzeiro, Sérgio Freire Júnior, essa possibilidade é remota, mas ainda não pode ser descartada.

“Do ponto de vista médico, existe o risco, não pode ser descartado. Ele vem evoluindo com melhora. Do dia que machucou para agora, ele tem evoluído, isso é bom sinal. Associado à idade, ser jovem, aos cuidados e medicações disponíveis, este risco é pequeno, não é totalmente descartado, mas acreditamos que ele terá uma boa recuperação”, explicou.

Depois de sofrer o trauma no olho, no dia 16 de abril, o jogador foi encaminhado para exames médicos. Elber chegou a ser liberado, mas precisou retornar e permanece em observação no hospital Mater Dei.

“O Elber teve um trauma, uma pancada forte no olho esquerdo. Ele evoluiu com dor, fez bateria de exames neurológicos e da região do olho, que não evidenciaram lesão séria, nada cirurgicamente, nada de urgência, mas ele teve sangramento. O organismo precisa absorver o sangramento. Essa absorção é lenta, ele precisa de certo repouso. Essa avaliação precisa ser feita com constância. Um dos riscos é a pressão do olho subir e causar maiores danos a saúde”, esclareceu o médico Sérgio Freire Júnior.

“Para que as avaliações sejam feitas de forma mais correta e precisa, ele está sendo mantido internado no Mater Dei, para que sejam tomados os cuidados, com medicação para dor. Está acompanhado da esposa, para que tenha este repouso muito bem controlado, para que essa pressão ceda de forma lenta, sem que cause maiores transtornos. Riscos, ele ainda tem, mas está evoluindo com melhora. E estamos acompanhando de forma direta”, complementou.

5 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Luis disse...

Força Muleke. A nação celeste acredita muito em você.

Unknown disse...

FORÇA ELBER! A CHINA AZUL TÁ CONTIGO.

RUTILHO disse...

FÉ EM DEUS, VOCÊ VAI VENCER, VAI JOGAR MUITA BOLA, ALEGRIAS ESTÃO A CAMINHO.