quinta-feira, 10 de abril de 2014

RESUMÃO DE QUINTA

"NINGUÉM TRABALHARÁ MAIS QUE O CRUZEIRO", DIZ MARCELO
A vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Real Garcilaso, nesta quarta-feira, no Mineirão, trouxe alívio ao técnico Marcelo Oliveira. Há duas rodadas, o time celeste precisava vencer La U em Santiago e golear o Garcilaso para se classificar. O que era considerado quase impossível por alguns acabou acontecendo e, agora, o treinador cruzeirense já mira as oitavas de final. Marcelo Oliveira comemorou muito a classificação da Raposa e disse, após o jogo desta quarta, que o Cruzeiro fará uma preparação especial para a fase mata-mata da Libertadores. “Teremos jogos altamente complicados e difíceis, mas não existe ninguém melhor e que vai trabalhar mais que o Cruzeiro. Alguns trabalharão tanto quanto a gente, e darão tanto trabalho quanto. Mas, temos uma forma de agredir o adversário e precisamos marcar bem para termos a bola e jogar”, disse o treinador.

"ESTAMOS ENTENDENDO A LIBERTADORES", DIZ BRUNO RODRIGO
Depois de passar por um susto na fase de grupos da Copa Libertadores, o Cruzeiro selou a classificação às oitavas de final nesta quarta-feira, com vitória por 3 a 0 sobre o Real Garcilaso, no Mineirão. Para o zagueiro Bruno Rodrigo, as oscilações iniciais ajudaram o elenco a entender melhor a competição. "A equipe oscilou no momento que podia, e de uns jogos para cá estamos corrigindo. Isso foi importante para pegar o jeito da competição. Na Libertadores precisa de atenção em 95 minutos ou enquanto durar os acréscimos", disse o defensor.

"AQUI SERÁ DIFÍCIL A GENTE PERDER", DIZ JÚLIO BAPTISTA
O atacante Júlio Baptista marcou o terceiro gol na vitória do Cruzeiro no Mineirão. Na função de centroavante, o jogador vem ganhando destaque no time de Marcelo Oliveira. Ao extravasar na comemoração do tento que deu a garantia de classificação à Raposa, sem depender de outros resultados, o goleador aproveitou para mandar um recado. "A conexão com os torcedores é forte. Estamos bem aqui e tem que ter essa sintonia. Aqui será difícil a gente perder", disse Baptista.

MINEIRÃO COMO TRUNFO
Classificado às oitavas de final da Copa Libertadores como o segundo colocado do grupo 5, o Cruzeiro disputará a primeira partida da próxima fase em casa. Ainda à espera da definição de seu adversário, o técnico Marcelo Oliveira já planeja utilizar o Mineirão como trunfo. A intenção do comandante cruzeirense é abrir vantagem em casa e ter mais tranquilidade para a decisão na condição de visitante. “Muda o regulamento, temos que ficar atentos a isso. Já sabemos que vamos jogar a primeira em casa. Temos que nos preparar bem para fazer um resultado ótimo e ter a condição de jogar fora e observar o que é melhor para o Cruzeiro. Temos possibilidade de jogar de várias formas, quando se vai para o mata-mata, as estratégias são bem específicas”, analisou Marcelo Oliveira.

CRUZEIRO CHEGA A MARCA IMPORTANTE
A vitória do Cruzeiro sobre o Real Garcilaso, por 3 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, não só garantiu ao Cruzeiro a vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2014, como também deu ao clube celeste um posto importante. Agora, a Raposa é o time brasileiro com maior número de triunfos na principal competição do continente. São 80 vitórias em Libertadores do Cruzeiro, mesmo número do São Paulo. Porém, o Tricolor Paulista disputou 157 jogos em 16 edições, enquanto a equipe estrelada entrou em campo apenas 134 vezes, em 14 edições.

Nenhum comentário: