quinta-feira, 24 de abril de 2014

RESUMÃO DE QUINTA

CRUZEIRO VAI COM FORÇA MÁXIMA!
O Cruzeiro terá força máxima contra o São Paulo, neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Marcelo Oliveira confirmou a decisão de utilizar os principais atletas no duelo com o Tricolor, em Uberlândia, três dias antes de partida decisiva pela Copa Libertadores, contra o Cerro Porteño, em Assunção. “Nós analisamos bem a situação dos atletas, que descansaram por um bom tempo. Então, a gente vai com força máxima, a não ser que tenha um ou outro jogador que esteja mais desgastado, com propensão a algum tipo de lesão, e na quarta-feira da mesma forma. Não tem como fugir disso, sempre jogar jogos decisivos com toda a intensidade, com todo o comprometimento que o Cruzeiro tem tido sempre”, afirmou o treinador, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

ATLÉTICO-PR X CRUZEIRO CONFIRMADO EM BRASÍLIA
O Cruzeiro confirmou, nesta quarta-feira, que disputará seu terceiro jogo pelo Campeonato Brasileiro no estádio Mané Garrincha, em Brasília, contra o Atlético-PR. Mandante do duelo em 3 de maio, às 18h30, o Furacão aceitou oferta da capital federal para utilizar a a arena.

 
WILLIAN DEVE PEGAR SÃO PAULO. DAGOL FORA
Depois de contar com o retorno de Ricardo Goulart, o Cruzeiro espera agora pela recuperação de Willian e Dagoberto. Os dois atacantes são aguardados para o jogo decisivo contra o Cerro Porteño, na próxima quarta-feira, em Assunção. Ao analisar a recuperação dos dois jogadores, o médico do clube indicou estar mais otimista sobre o camisa 25. Segundo Sérgio Freire Júnior, Willian pode estar em campo já neste domingo, contra o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Ele se recupera de entorse no tornozelo direito. “O Willian já teve uma melhora bem significante com a entorse de tornozelo, uma melhora muito boa, já caminhando sem dificuldade. A gente conseguiu colocar uma certa atividade na academia, mas ele tolerou bem. Temos expectativa de recuperação boa. Talvez até domingo, no mais tardar na quarta tenha condições”, explicou. Dagoberto segue em tratamento na Toca da Raposa e já está vetado para o jogo de domingo, contra o São Paulo. “De Uberlândia, ele está fora. Este trabalho está sendo feito para quarta-feira, uma tentativa, porém ainda com essa interrogação. Precisamos observar como este atleta vai evoluir até a véspera da viagem (a Assunção)”, esclareceu o médico do Cruzeiro. “Temos que respeitar a recuperação biológica da lesão muscular. O tempo para que a evolução cicatrize bateria, mais ou menos, em cima do jogo do Cerro Porteño. Então a gente precisa entrar firme no tratamento para tentar deixá-lo em condições de atuar na partida, mas ainda dependendo de uma evolução individual deste atleta”, complementou. 

GOULART: "ESTOU PRONTO"
O meia Ricardo Goulart voltará ao time do Cruzeiro neste domingo, na partida contra o São Paulo, no Parque do Sabiá, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Ele se recuperou de dores na coxa e treinou com os demais companheiros nessa quarta-feira. Questionado se está pronto para retornar à equipe, o camisa 28 confirmou que se sente muito bem fisicamente. ”Quero jogar, estou pronto. Se o Marcelo (Oliveira, treinador) me perguntar, eu vou responder que quero estar em campo no domingo, contra o São Paulo. Fiquei duas partidas sem jogar, só assistindo aos meus companheiros, então agora quero atuar, pois me sinto preparado”, disse Goulart, que desfalcou o Cruzeiro nos jogos contra o Cerro Porteño e o Bahia, na última semana.

Um comentário:

RUTILHO disse...

É preciso parar com essa necessidade de descanso, de poupar. Temos que ganhar do São Paulo e do Cerro e isso só conseguiremos com nossos melhores jogadores. Dagoberto vive sendo poupado e o que ele ganhou? Uma fraqueza que não o tira do DM, isso é o que ganhou. Outra coisa, tá na hora de escalar e confiar no Alisson, joga muito. Vamos com tudo, vitórias é o que precisamos.