quarta-feira, 30 de abril de 2014

E DEU CRUZEIRO

Raposa joga muito no segundo tempo, envolve o adversário e mostra que a Bestia Negra tem que ser temida

POR: MARCÃO ANTI-GALO

O Cruzeiro jogou como Cruzeiro no segundo tempo da partida contra o Cerro Porteño, ontem, no Paraguai. Depois de um primeiro tempo xôxo, em que foi envolvido e por pouco não levou um gol, o Cruzeiro mudou na segunda etapa, criou oportunidades e marcou duas vezes, garantindo uma vaga nas quartas-de-final.

No primeiro tempo, o Cruzeiro perdeu o meio-de-campo. A marcação de Lucas Silva e Henrique foi boa, mas não o suficiente. A bola saía sem qualidade para o ataque, muito pelo fato da fraca atuação de Ricardo Goulart. No segundo tempo, Everton Ribeiro cresceu no jogo e supriu a deficiência do companheiro de criação, que continuou sem jogar bem. As mexidas de Marcelo Oliveira surtiram efeito: Dagoberto entrou bem na vaga de Willian e Borges deu uma melhor dinâmica ao ataque, mesmo sem finalizar.

Melhor no segundo tempo, o Cruzeiro chegou em algumas oportunidades. Mas abriu o marcador minutos depois de ficar com um jogador a menos. Em jogada idiota, Bruno Rodrigo acabou expulso justamente. Quase prejudicou o time. Mas Dedé, o melhor em campo, supriu a falta de inteligência de Bruno Rodrigo. Fez o gol que abriu o marcador e garantiu a defesa, sendo o melhor em campo.

Nos minutos finais, Dagol ainda aumentou, em belo chute de fora da área. Placar final: Cerro 0 x 2 Cruzeiro. Vamos pegar o San Lorenzo nas quartas de final já na próxima quarta-feira. O time argentino tirou o Grêmio, nos pênaltis, por 4 a 2, depois de perder no tempo normal por 1 a 0. O Cruzeiro vai decidir em casa por ter feito melhor campanha na primeira fase.

Um comentário:

Guilherme disse...

Ótima análise! Dedé foi realmente um mito! Estou vendo vários sinais de que este time pode ser campeão! Gol espírita do Samúdio no final de um jogo, defesa espetacular do Fábio, "defesa" fantástica do travessão, gol mítico do Dedé quando o time tinha um jogador a menos, gol do Dagoberto que, para muitos, nem jogaria hoje! Avante, Cruzeiro! Rumo ao TRI! Vamos colocar ordem nesta bagaça!