domingo, 20 de abril de 2014

LONGA INVENCIBILIDADE

O Cruzeiro estreia no Brasileirão, neste domingo, às 16h, em Salvador, contra o Bahia, defendendo uma grande invencibilidade contra o rival daquele estado. O time celeste não é derrotado pelo clube baiano em Salvador, há 19 anos.

A última derrota do Cruzeiro no estado da Bahia foi em 28 de abril de 1995, quando o adversário venceu por 2 a 1, no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. À época, o clube celeste triunfou em Belo Horizonte, por 1 a 0, e ficou com a vaga para a próxima fase do torneio.

Se defende esta longa invencibilidade nos jogos disputados como visitante contra o Bahia, no Mineirão, o Cruzeiro foi derrotado em 1º de dezembro do ano passado, por 2 a 1, no jogo em que recebeu o troféu de campeão brasileiro, conquistado com antecedência de quatro rodadas.
Rivais neste domingo, as duas equipes já se enfrentaram 56 vezes, desde 1946, com 30 vitórias do Cruzeiro, doze empates e 14 triunfos do time baiano, que marcou 51 gols, contra 91 da equipe de Belo Horizonte.

O duelo deste domingo, pela primeira rodada do Brasileirão, será especial para os clubes. Eles trocarão as faixas de campeões estaduais, conquistados no final de semana passado, em cima dos rivais, Atlético e Vitória.

O Cruzeiro, por sua vez, defenderá o posto de campeão nacional, conquistado no ano passado. "Claro que titulo brasileiro é muito importante e valorizado, todos envolvidos, mesmo sendo trabalho conjunto, eles se tornam mais visíveis e tem reconhecimento maior. Mas nós buscamos crescer a cada temporada e buscamos evoluir e estar reciclando também", disse Marcelo Oliveira.

Nenhum comentário: