sexta-feira, 18 de abril de 2014

CRUZEIRO NA CAPITAL...FEDERAL

O presidente da Federação Brasiliense de Futebol (FBF), Josafá Dantas, revelou, nesta quinta-feira, que o Cruzeiro jogará no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Um dos palcos da Copa do Mundo, a arena receberá, de acordo com o dirigente, o duelo da Raposa contra o Atlético Paranaense, com mando do Furacão, marcado para a terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 3 de maio, às 18h30.

Josafá garantiu que só aguarda uma confirmação da Confederação Brasileira de Futebol, que oficializará o local da partida. “Recebi hoje (quinta-feira, 17) uma mensagem do presidente do Atlético Paranaense (Mario Petraglia). Podemos confirmar esse jogo para o Mané Garrincha. Agora é só a CBF oficializar no calendário”, garantiu.

No site oficial da Confederação Brasileira de Futebol, o confronto entre paranaenses e mineiros ainda consta com estádio “a definir”. Em contato com a reportagem, a assessoria de comunicação do Atlético Paranaense confirmou negociações, mas disse que ainda não há uma definição. Como não é mandante do jogo, o Cruzeiro ainda não tem a informação precisa.

Pelos problemas envolvendo briga de torcidas na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2013, o Atlético está impedido de atuar na Arena da Baixada - que também segue em ritmo acelerado de construção para a Copa do Mundo. O Furacão estreará seu "novo" estádio apenas após o Mundial.

Em entrevista, o mandatário da FBF ainda revelou que, além de Atlético Paranaense e Cruzeiro, o jogo entre Goiás e Botafogo também já está confirmado no Mané Garrincha. Sobre a renda dos jogos, o presidente disse que sua Federação terá direito a 5% das receitas, para ajudar na organização dos confrontos.

Nenhum comentário: