sábado, 5 de abril de 2014

RESUMÃO DE SÁBADO

VITÓRIA NA LIBERTADORES SERVE COMO COMBUSTÍVEL NO MINEIRO
A vitória sobre a Universidad de Chile, por 2 a 0, amenizou a pressão sobre o Cruzeiro na Copa Libertadores. Além de abrir o caminho para uma vaga nas oitavas de final, o triunfo em Santiago deixa a equipe embalada para a final do Campeonato Mineiro. Neste domingo, às 16h, o time celeste inicia a decisão do Estadual com clássico contra o Atlético, no Independência. A confiança conquistada com a vitória em Santiago é refletida no discurso dos jogadores cruzeirenses. “Temos agora o primeiro clássico e vamos mais confiantes do que nunca, como sempre com muita calma e os pés no chão”, analisou o volante Lucas Silva. “Agora é focar totalmente na final do Campeonato Mineiro. São duas partidas para conquistar a primeira taça do ano, então a gente vai forte para conseguir um bom resultado lá dentro”, observou o meia Everton Ribeiro.

"SE NÃO LEVARMOS GOL, SEREMOS CAMPEÕES"
Equipe de melhor campanha na primeira fase do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro carregou vantagem para as etapas seguintes do Estadual. Assim, o técnico Marcelo Oliveira destacou a importância da defesa na decisão que será iniciada neste domingo, às 16h, contra o rival, no Independência. “O Cruzeiro construiu uma vantagem excepcional durante o campeonato, está invicto. Se não levarmos gol, somos campeões. Temos condições de não levar gols e tentar fazê-los. Esperamos que isso aconteça de forma natural”, observou o treinador cruzeirense.

FORÇA-TAREFA PARA ESTABILIZAR SITE
O sócio do futebol da categoria ‘Cruzeiro Sempre’ ainda encontra dificuldades para comprar seu ingresso para as partidas contra o Real Garcilaso, na próxima quarta-feira, e contra o Atlético, no segundo jogo da final do Estadual, no Mineirão, no domingo, dia 13. Isso porque o site que disponibiliza a aquisição das entradas saiu do ar na noite dessa quinta, logo após a vitória celeste sobre La U, devido ao alto número de acessos. Segundo o diretor de tecnologia da informação do Cruzeiro, Aristóteles Lorêdo, o site chegou a receber aproximadamente 80 mil visitas simultaneamente, e não suportou a demanda. Por conta disso, todo o departamento de tecnologia da Raposa está envolvido na solução do problema, ainda na noite desta sexta-feira. ”Estamos em manutenção para acertar todas as conexões do banco de dados. Estamos com um volume altíssimo de conexões simultaneamente, chegamos a receber 80 mil acessos em um mesmo momento. Então estamos tentando estabilizar, estou com toda a minha equipe trabalhando, toda a equipe de um prestador de serviço fora do Cruzeiro também está focada, há uma força-tarefa neste momento no clube para estabilizar a situação. É prioridade total”, explicou Lorêdo.

Nenhum comentário: