quinta-feira, 17 de abril de 2014

RESUMÃO DE QUINTA

EVERTON RIBEIRO CRÊ NA VITÓRIA NO PARAGUAI
Para o meia Everton Ribeiro, o Cruzeiro tem totais condições de ir ao Paraguai e sair classificado. O gol de empate marcado por Samudio, nos acréscimos, teve sabor de vitória para o camisa 17. "Um jogo difícil e eles (Cerro Porteño) chegaram pouco, mas fizeram o deles. O gol no fim dá um gostinho de vitória. Agora é buscar lá fora porque temos condições para isso", concluiu Everton.

SAMUDIO: "FOI SUPERAÇÃO"
Um paraguaio foi a salvação do Cruzeiro contra o Cerro Porteño nesta quarta-feira. O lateral Samudio empatou a partida nos acréscimos e deu sobrevida à Raposa para o jogo da volta em Assunção. O resultado por 1 a 1 no Mineirão deu sobrevida ao time de Marcelo Oliveira na Copa Libertadores. Ao analisar o lance, Samudio exaltou a entrega em campo para balançar as redes de Fernández e diminuir o prejuízo celeste. ”Eu fico contente por ajudar os companheiros num momento de superação. É um jogo de 180 minutos e feliz por marcar no fim da partida. Agora é descansar e pensar no jogo da volta”, disse. 

MARCELO: "TIME ESTÁ DESGASTADO"
O Cruzeiro começou a partida contra o Cerro Porteño até bem, nesta quarta-feira, no Mineirão. Buscava o gol e mal deixava o adversário passar do meio-campo. Porém, após o gol do time paraguaio, o clube celeste encontrou dificuldade para furar a defesa rival e, no segundo tempo, acabou ficando sem criatividade. O empate só veio no último lance da partida. Para o técnico Marcelo Oliveira, os jogadores do Cruzeiro sentiram o desgaste físico. Enquanto o Cerro Porteño poupou todo seu time titular no último jogo da equipe, o clube celeste disputou quatro partidas decisivas em sequência, contra La U, no Chile, Real Garcilaso, no Mineirão, além dos dois duelos contra o Atlético pela final do Mineiro. “Ficou muito claro para mim, hoje, a diferença de desgaste físico de um time para o outro. O Cruzeiro vem de cinco jogos decisivos, que você tem que doar muito física e emocionalmente. É muito mais fácil defender, como eles fizeram muito bem. Nós tentamos o gol a todo custo, com jogadas pelos lados e pelo meio, mas pecamos na parte técnica”, avaliou Marcelo.

CRUZEIRO PODERÁ POUPAR TODOS OS TITULARES NA ESTREIA DO BRASILEIRO
O Cruzeiro estreia no Brasileiro neste domingo, às 16h, em Salvador, contra o Bahia. Porém, é provável que o clube celeste entre em campo com sua equipe totalmente reserva. Depois do empate em 1 a 1 com o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, o técnico Marcelo Oliveira admitiu que pode trocar todos os jogadores para o primeiro jogo do Brasileirão. Marcelo ressaltou que o Cruzeiro disputou cinco duelos decisivos consecutivos, contra Universidad de Chile, Real Garcilaso e Cerro Porteño, além dos dois jogos contra o Atlético, pela final do Mineiro. “Vamos analisar a partir de amanhã, com muito critério, para não lesionar. Hoje, foi evidente o cansaço do Everton Ribeiro, pela movimentação constante, o Willian também, então vamos analisar”, explicou o treinador, que já não conta com Ricardo Goulart e Dagoberto, lesionados.

Nenhum comentário: