sexta-feira, 11 de abril de 2014

RESUMÃO DE SEXTA

CRUZEIRO PEGA O CERRO!
O Cruzeiro ficou conhecendo, nesta madrugada, seu adversário nas oitavas-de-final da Libertadores. Será o paraguaio Cerro Porteño, time que até a última rodada do Grupo 3 ainda não tinha garantido sua classificação. Foi o grupo mais equilibrado até a sexta partida. Acabou sendo o líder do grupo, com 10 pontos, seguido pelo Lanús-ARG. Os jogos acontecerão nos dias 16/4 e 30/4. O primeiro jogo será em Belo Horizonte, uma vez que o Cruzeiro fez uma campanha pior que os paraguaios.

MAIS DE 37 MIL GARANTIDOS NA FINALÍSSIMA DO MINEIRO!
O Cruzeiro divulgou, no início da noite desta quinta-feira, o balanço da venda de ingressos para a partida contra o Atlético, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela grande final do Campeonato Mineiro. De acordo com o clube, 37 mil cruzeirenses já garantiram entrada na decisão. Foram 16.092 bilhetes vendidos pela internet, além de 6.088 nas bilheterias. São esperados ainda 15 mil sócios do futebol com lugar fixo no estádio. Estes números são relativos somente à torcida celeste. O Atlético não divulgou o balanço da venda dos 5.982 ingressos aos quais tem direito.

CRUZEIRO DEVE MUDAR PARA JOGO DE DOMINGO
Depois da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro voltou aos treinos nesta quinta-feira na Toca da Raposa II com apenas os reservas em campo. As novidades ficam por conta dos retornos de Samudio, Nilton e Ceará, que não enfrentaram o Real Garcilaso no Mineirão. Os titulares fizeram apenas trabalho regenerativo na academia. Samudio e Nilton não entraram em campo nessa quarta-feira por estarem suspensos na Libertadores. Já o lateral-direito Ceará sentiu cansaço muscular e não enfrentou os peruanos, sendo substituído por Mayke. Os três estarão disponíveis para enfrentar o Atlético domingo, na grande decisão do Campeonato Mineiro. O Cruzeiro agora corre contra o tempo para recuperar Willian. O jogador foi relacionado para a partida decisiva da Libertadores, mas não ficou no banco. O atacante sentiu cansaço muscular e passou a tarde desta quinta em tratamento. Para a decisão do Mineiro, o técnico Marcelo Oliveira deve mandar a campo o seguinte time: Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Dagoberto e Júlio Baptista.

PARABÉNS, EVERTON RIBEIRO!
Everton Ribeiro, do Cruzeiro, comemorou seu aniversário de 25 anos nesta quinta-feira. Depois do treino regenerativo na Toca da Raposa II, o jogador concedeu entrevista coletiva e admitiu que a vitória por 3 a 0 sobre o Garcilaso, nessa quarta, foi seu presente antecipado. “Hoje é uma data especial para mim, ainda mais com este presente de ontem, que foi a classificação diante da torcida. Não tinha como ser melhor. Foi um alívio, sabemos que foi difícil, mas nunca deixamos de acreditar que podíamos classificar”, disse Everton.

LEANDRO VUADEN APITA DECISÃO!
A Federação Mineira de Futebol (FMF) anunciou nesta quinta-feira a escala de árbitros para a decisão do Campeonato Mineiro, entre Cruzeiro e Atlético, no próximo domingo, dia 13, às 16 horas, no Mineirão. Como aconteceu no duelo de ida, no último final de semana, o trio de arbitragem será de fora do Estado. Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul, apita o clássico que vale o título do Mineiro. Ele será auxiliado por Fábio Pereira, do Tocantins, e Alessandro Rocha de Matos, da Bahia. O quarto árbitro será Wagner dos Santos Rosa, do Rio de Janeiro.

Um comentário:

RUTILHO disse...

O chaveamento da Libertadores, prevê caso o Cruzeiro elimine o Cerro, que enfrentará o vencedor de Grêmio e San Lorenzo. Gente, se esse meio de campo do nosso time aguentar esses próximos adversários acho que o Tri estará garantido.