quarta-feira, 30 de abril de 2014

RESUMÃO DE QUARTA

JB: CONFIANÇA TOTAL
Depois de empatar por 1 a 1 no Mineirão, o Cruzeiro se classificará para as quartas de final da Copa Libertadores se houver igualdade com pelo menos dois gols marcados no reencontro com o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, às 22h, em Assunção. Entretanto, Júlio Baptista “descarta” pensar em novo empate e adota discurso com foco em uma vitória no estádio General Pablo Rojas. “É um jogo bastante parecido com aqueles contra Universidad de Chile e Real Garcilaso (em que o Cruzeiro teve obrigação de vencer para chegar às oitavas de final). A gente sabe que tem de ganhar. Não há outra possibilidade. É só ganhar e ganhar”, afirmou o camisa 10.

CRUZEIRO FECHA PREPARAÇÃO
O Cruzeiro treinou na noite desta terça-feira no estádio General Pablo Rojas, em Assunção, local da partida contra o Cerro Porteño, nesta quarta, pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Os jogadores fizeram um treino recreativo e Dagoberto participou normalmente da atividade. Ele está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, sofrida antes do primeiro jogo contra o Cerro, mas deve ser opção no banco de reservas para o duelo no Paraguai. Na segunda parte do treino em Assunção, o técnico Marcelo Oliveira comandou uma atividade de bolas paradas, da qual Dagoberto ficou fora. Já Willian, provável titular, participou de todo o treinamento. O Cruzeiro deve ir a campo com Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Júlio Baptista.

PÊNALTIS: CRUZEIRO SE PREVINE
O Cruzeiro se prepara para buscar a classificação no tempo normal diante do Cerro Porteño, nesta quarta-feira, mas o técnico Marcelo Oliveira já se preveniu quanto à possibilidade de a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores ser decidida em disputa de pênaltis. No fim do treinamento os jogadores treinaram cobranças na marca da cal. Quase todos os titulares foram testados contra os goleiros Fábio e Elisson. Os zagueiros Dedé e Bruno Rodrigo, o volante Henrique, os meias Ricardo Goulart e Everton Ribeiro e os atacantes Willian e Júlio Baptista treinaram cobranças de pênalti. Dagoberto, que deve iniciar no banco de reservas, também se arriscou, mas já mais no fim da atividade. “Se precisarmos, temos muitos jogadores que batem bem os pênaltis. Estamos todos tranquilos. A maioria bateu bem aqui, mas jogaremos para buscar a vitória sem precisar de pênaltis”, destacou o zagueiro Bruno Rodrigo.

LA OLLA: ESTÁDIO PRECÁRIO
O “padrão Fifa” que o Cruzeiro encontra no Mineirão está muito distante dos jogadores quando a equipe tem atuado fora de casa nesta edição da Copa Libertadores. Agora no Paraguai, a Raposa enfrentará mais um estádio com condições precárias. O duelo com o Cerro Porteño, nesta quarta-feira, às 22h, será disputado no Estádio General Pablo Rojas, conhecido como “La Olla”, ou a panela em português. Com capacidade para 25 mil torcedores, o palco do confronto decisivo pelas oitavas de final apresenta vestiários pequenos e com estrutura ruim. Durante o treinamento do Cruzeiro, na noite dessa terça-feira, havia refletores apagados em todas as quatro torres do estádio, além de uma queixa de que uma das traves estaria “torta”. Sobre o gramado, os jogadores avaliaram como “alto”.“A trave não chega a ser torta. O gol aqui tem um desnível em relação ao restante do campo, mas nada que não possamos superar”, analisou o goleiro Fábio. “Todos estamos cientes das dificuldades, sobre gramado e pressão da torcida. Sabemos que é uma decisão e todos estão cientes de que podemos sair com um resultado positivo”, acrescentou.

Nenhum comentário: