sábado, 19 de abril de 2014

BOA ESTATÍSTICA

Estrear no Campeonato Brasileiro não tem sido o difícil para o Cruzeiro. Na história dos pontos corridos, o time celeste perdeu apenas duas de suas partidas de abertura. Neste domingo, voltar a Salvador, será diferente para o clube mineiro, que confirmou o título nacional em 2013 na capital baiana.
 
Mesmo que atuando em estádio diferente, nesta estreia do Brasileirão, na Fonte Nova, diante do Vitória, o time celeste retornará ao estado onde conquistou de forma oficial o tricampeonato Brasileiro na temporada passada, desta vez diante do Bahia.

"Foi jogo que conseguimos levantar a taça de verdade, que já vinha se anunciando, mas ainda não tinha sido confirmado (o título). Esperamos iniciar bem o campeonato brasileiro", disse Tinga, que não espera vida fácil para o time alternativo do Cruzeiro.

"O Bahia foi campeão em seu estado, será jogo difícil, mas temos que aproveitar de tudo, cada momento, cada jogador que vai entrando, a gente sempre pede para trabalhar forte porque a oportunidade não escolhe momento, temos que aproveitar a força do plantel", acrescentou.

Estrear no Brasileiro de pontos corridos não é motivo de grande preocupação na história para o time celeste. Foram cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas nas 11 edições da competição nacional.
No ano passado, a equipe estreou bem, goleando o Goiás por 5 a 0, no Mineirão. "Com certeza, esses jogos que começam uma competição são muito importantes porque são esses jogos que, quando o campeonato chega ao final, você acaba lamentando. São os jogos que livram os times do rebaixamento, que levam a Libertadores, ao título", comentou Tinga.

"No começo do Campeonato, ano passado, se não me engano, a gente estava sempre entre os quatro. Certo tempo da competição você pode perder dois jogos seguidos, mas está entre os quatro. Por isso, todos os jogos são muito importantes", destacou o volante.

O técnico Marcelo Oliveira espera voltar novamente de Salvador com a vitória, como aconteceu em 2013, diante do Vitória. "As recordações são boas, lá comemoramos o titulo, com uma boa vitória, naquela oportunidade contra o Vitória, e agora vamos iniciar enfrentando o campeão baiano, vem de trajetória muito boa, vamos forte pra esse jogo", comentou.

"O Bahia é time que ataca bastante, o Marquinhos (técnico do Bahia) tem essa característica, trabalhou com Ney Franco e esteve próximo do nosso trabalho. O Bahia tem vocação ofensiva muito forte, atacantes rápidos, que caem pelas pontas, meio que se movimenta, laterais que saem, temos que ter inteligência para jogar e mostrar o que queremos no campeonato", destacou o comandante celeste.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: