terça-feira, 15 de abril de 2014

O FOCO MUDOU

Com pouco tempo para comemorar o primeiro título estadual da carreira, o volante Lucas Silva demonstrou, na reapresentação do Cruzeiro na tarde desta segunda-feira, que está concentrado na partida com o Cerro Porteño, quarta-feira, às 22h, no Mineirão, pelas oitavas de final da Libertadores.

Um dos destaques da conquista do Campeonato Mineiro, o jovem volante espera que a equipe adote a mesma postura das partidas recentes que disputadas no Mineirão contra o Real Garcilaso e o Atlético-MG para construir um bom resultado na partida de ida dos mata-mata com os paraguaios.

"O objetivo é entrar equilibrado, mas se possível já atacar desde o início, mostrar nossa força para o adversário para eles verem que a gente manda em casa mesmo", observou Lucas Silva.

Para o jovem meio-campista, o Cruzeiro precisa se conscientizar que a decisão acontecerá somente no Paraguai. "Esse jogo muda um pouco porque é uma partida de 180 minutos, não vai ser resolvido neste jogo em casa. Mas acho que o Cruzeiro não tem que mudar nada, tem que entrar firme e forte, jogando com cautela, para fazer um bom resultado e não deixar para buscar a classificação fora", afirmou.

Na missão de vencer por 1 a 0, que já seria considerado um bom placar por Lucas Silva, ou até mesmo por um placar mais elástico sem levar gols, o volante conta com a presença da torcida em mais uma decisão. "O apoio da torcida que faz a diferença, o Cruzeiro impõe um ritmo forte e esperamos que quarta não seja diferente", disse.

Nesta segunda-feira, Lucas Silva e o restante dos titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo enquanto os reservas realizaram uma atividade técnica em campo. O time retorna aos trabalhos nesta terça-feira, às 16h, no último treino antes do duelo contra os paraguaios no Mineirão.

Lucas Silva acredita que o título mineiro dará motivação extra ao Cruzeiro na Libertadores. "Sem dúvidas, até porque muito diziam que já estávamos eliminados da Libertadores e a desconfiança do Mineiro também. As coisas no futebol mudam muito rápido e agora vamos com confiança grande para a Libertadores para fazer o resultado em casa e conquistar a classificação", ressaltou o volante.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: