sábado, 5 de abril de 2014

EXPULSÃO NÃO ABALA PRESTÍGIO DE SAMÚDIO

Na disputa pela lateral-esquerda com Egídio, o paraguaio Miguel Samudio parece cada vez mais consolidado como titular. Em sua estreia com a camisa celeste pela Libertadores, o camisa 21 foi um dos destaques da equipe ao anotar o gol que decretou a vitória, por 2 a 0, e conquistou o apoio da torcida de vez. Nem mesmo a expulsão, que o impedirá de enfrentar o Real Garcilaso, na próxima quarta-feira, mudou essa avaliação.

Nas redes sociais, os cruzeirenses elogiaram bastante a atuação do paraguaio. "Samudio ontem jogou demais! O cara ganha todas, joga firme, sabe subir na hora certa e tem um cruzamento perfeito. Graças a deus a esquerda resolveu", disse Bruno Saldanha, pelo Twitter. "Samudio para mim o melhor em campo. Que raça! Jogou muito e não só pelo gol. Se jogar igual no clássico vira queridinho da torcida", escreveu Rodrigo, outro torcedor celeste.

O lateral festejou a grande atuação individual e coletiva, que permitiu ao time celeste seguir vivo na Libertadores e, agora, com boas chances de classificação. "Muito importante, a equipe jogou concentrada os 90 minutos, sabíamos que não teríamos margem de erro, estou muito contente pelo gol e agora é pensar no jogo domingo", afirmou Samudio, referindo-se ao clássico com o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro.

Depois de marcar o primeiro gol com a camisa estrelada, o paraguaio já se sente mais adaptado ao time. "No Libertad têm muitos gols parecidos com esse, agora o importante é que a equipe está me conhecendo, estou me ajustando bem a equipe e agora é voltar a Belo Horizonte e já pensar na final com o Atlético", disse.

Mas nem tudo deu certo para o paraguaio na última quinta-feira. Já no fim da partida, aos 41min do segundo tempo, quando o resultado estava praticamente assegurado, o lateral-esquerdo matou um contra-ataque chileno e acabou levando o segundo cartão amarelo. A expulsão o deixa de fora da partida contra o Real Garcilaso, na próxima quarta-feira, às 22h, no Mineirão.

"Sinto muito, com a experiência que tenho, mas são coisas do jogo, no momento não pensei direito. O mais importante é que a equipe ganhou e agora o Cruzeiro depende só dele para ir às oitava de final", ressaltou o lateral, que deverá ser substituído por Egídio contra os peruanos.

No duelo com o Garcilaso, o Cruzeiro precisa de vitória por três gols de diferença para garantir a classificação independentemente dos outros resultados. Porém, antes do duelo pela competição sul-americana, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG, neste domingo, no Independência, às 16h, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Na competição regional, o paraguaio tem condições normais de jogo e deverá ser o titular novamente.

Nenhum comentário: