quinta-feira, 17 de abril de 2014

CRUZEIRO X CERRO - NOTAS DO JOGO

BLOG SITE CRUZEIRO ONLINE

O Cruzeiro não foi brilhante, mostrou cansaço e ficou vulnerável com o passar do tempo. Pela direita, uma verdadeira avenida era a mina de ouro para que o Cerro Porteno explorasse. Sem criatividade, o meio também insistia na individualidade, quando que, para adentrar a uma defesa compacta, o melhor é tabelas, chutar de longe ou ousar na velocidade. O Cruzeiro não conseguiu nada disso. Ceará, muito mal na partida, não conseguia conter as investidas paraguaias por ali. Elber e Julio Baptista foram muito mal e Borges, que entrou no lugar de Elber, não viu a cor da bola. Muito do resultado de ontem pode ser computado na conta do técnico Marcelo Oliveira, que escalou mal, mexeu mal e ouso dizer: convocou mal. Não é possível que Marcelo Moreno esteja com condição física pior que a de Borges. E deixar para por o Marlone faltando 15min para o jogo acabar é um verdadeiro absurdo. Marcelo, abra os olhos. Você está no caminho para morrer abraçado com seus "protegidos". Mayke na lateral é uma obrigação e Marlone em lugar de Ricardo Goulart é o mais razoável.

AS NOTAS

FÁBIO (6,0) - Pouco explorado. Acredito que falhou ao espalmar a bola que resultou no primeiro gol.

CEARÁ (3,0) - Péssimo. Não está mais aguentando nada. Não marca, fica só mandando bolinha para a área. SUBSTITUÍDO POR MAYKE (6,5) que rendeu bem mais.

BRUNO RODRIGO (7,0) - Firme.

DEDÉ (7,0) - Firme como o companheiro.

SAMUDIO (7,5) - Na raça, buscou o gol que deu sobrevida ao Cruzeiro. Fez alguns bons cruzamentos, mas está exagerando na falta. Está confundindo raça com violência e isso pode prejudica-lo.

HENRIQUE (7,0) - Bem na marcação, mas inferior às atuações anteriores. Ontem completou 200 jogos com a camisa do Cruzeiro.

LUCAS SILVA (8,0) - O mais lúcido do time nos 90 minutos. Quase marcou um gol.

EVERTON RIBEIRO (7,0) - Alternou bons e maus momentos e, acredito, marcou um gol legítimo, anulado pelo árbitro.

ELBER (5,0) - Perdido. SUBSTITUÍDO POR BORGES (4,0), que piorou o rendimento da equipe. Parecia que estava se arrastando e assim o Cruzeiro jogou com um jogador a menos. Mal tocou na bola.

WILLIAN (6,5) Tentou, mas tudo que fez, deu errado. Muita disposição e pouca sorte.

JULIO BAPTISTA (5,0) - Preso na marcação, foi facilmente marcado. Não fez nada o jogo todo. SUBSTITUÍDO POR MARLONE (6,5) que melhorou o time.

MARCELO OLIVEIRA (4,0) - Muito mal. Deixou Marcelo Moreno de fora e levou Borges. O que se viu do camisa 9 foi uma lástima. Não tem condições físicas para jogar atualmente. Deve se condicionar primeiro. Escalou mal Elber. Era jogo para o Marlone. Insiste com Ceará quando deveria por o Mayke, Marcelo se mostra cego em momento-chave do Cruzeiro. Abra os olhos, Marcelo! Péssimo ontem. Fez tudo errado.


7 comentários:

Luis disse...

O que matou o Cruzeiro foi o Marcelo Oliveira pensar que o time ia render com Julio Baptista e Borges. 2 jogadores lentos e que não tem nenhuma condução de bola.

Assim que o Elber se machucou , deveria colocar Marlone no meio e Julio Baptista como centro-avante.

Unknown disse...

Marcelo Oliveira tomou uma aula de formação tatica com o Arce.E outra, o cruzeiro não pode continua dando esses vacilos no mineirão daqui pra frente erros podem ser mortais,já que provavelmente todos os segundos jogos seram fora de casa.

Guilherme disse...

Élber sentiu o peso do jogo. Júlio Baptista está muito travado. Borges completamente sem ritmo. Marcelo Moreno, não vive boa fase, mas não poderia ter ficado fora do banco. Mesmo que não esteja bem, é um matador e muito bom no jogo aéreo. Júlio Baptista não estava ganhando uma de cabeça.

O principal: Goulart faz muita falta, por ser um jogador tático! Muitos o criticam injustamente, pois o Cruzeiro não tem outro jogador que faça o que ele faz! Ocupa muito bem o posição de meia central, ajuda na recomposição e retomada de bola e tem boa presença na área. Tem errado algumas finalizações sim, mas é FUNDAMENTAL neste time!

Só mais um comentário sobre a torcida: VAIAR durante o jogo é uma avacalhação, uma sacanagem sem tamanho, mesmo para os jogadores que estejam mal! Se não quiser apoiar, pelo menos fique calado! Vaias não podem ter lugar, pois não ajudam em nada, EM NADA!

Guilherme disse...

Digo: Marcelo Moreno não vive boa fase, mas não poderia ter ficado fora do banco.

Felipe Ruben disse...

Se o Marcelo tivesse colocado Marlone ao invés de Borges o time celeste ganharia com folga

RUTILHO disse...

Disse aqui: com Júlio B. poderíamos pagar alto preço e quase deu nisto! O cara não sabe jogar como centro avante, domina mal, perde todas para qualquer zagueiro ameba. Vinicius Araujo tá dando saudade em vista do Julio. Élber nunca tem sequência assim não pega ritmo e nem adquire um físico de profissional perdendo todas no corpo a corpo. Marcelo Moreno nesse momento ganha do Borges e para Libertadores tem mais força. Willian quando entra jogando não joga nada, é jogador para o segundo tempo. Tá na hora do Marlone entrar jogando e ver se mostra algo mais. Mayke tinha que ter entrado de início. Cabe a torcida gritar os nomes que aí o técnico cria coragem e escala.
Estamos em desvantagem 0x0 lá dá Cerro, temos que ganhar não vai ser mole mas temos time sim. Abra o olho torcedor para esses que começam a vaiar isso é coisa de franga infiltrada. O TIME PRECISA DE FORÇA E INCENTIVO SEMPRE!!!

RUTILHO disse...

Esqueci: empate com 2 gols prá cima também dá.