terça-feira, 15 de abril de 2014

SAMUDIO: O ESPIÃO

Lateral-esquerdo do Cruzeiro, Miguel Samudio assumirá o papel de “espião” nesta semana. Único paraguaio do elenco celeste, ele auxiliará o técnico Marcelo Oliveira com informações do Cerro Porteño, adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores. O duelo desta quarta-feira, às 22h, no Mineirão, ainda será uma oportunidade para o camisa 21 reencontrar seu ex-comandante Arce.

Samudio defendeu a Seleção Paraguaia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014. No início da disputa por uma vaga para o Mundial do Brasil, a equipe guarani foi comandada por Arce, ex-lateral de Grêmio e Palmeiras. O antigo treinador de Samudio é agora o comandante do Cerro Porteño.
 
“Como jogador, foi um dos melhores laterais-direitos. Aqui no Brasil, Arce é muito reconhecido. Como treinador, ele dirigiu a base da minha ex-equipe, o Libertad, e tive a possibilidade de ele ter me dirigido na Seleção Paraguaia. Como profissional, ele é muito bom. Como pessoa, é excelente. Ele foi um dos que me ajudou a vir (para o Cruzeiro), porque algum de vocês (jornalistas) falou com ele sobre como eu era, e ele falou maravilhas de mim. Só tenho a agradecer ao Arce, que é uma pessoa maravilhosa”, observou Samudio.

Arce já elogiou Samudio no passado, em entrevista a sites brasileiros, e opinou que o Cruzeiro faria uma contratação ao recebê-lo por empréstimo do Libertad. “É um lateral muito rápido, canhoto, de muita técnica. Ele tem muito tempo de seleção e Copas Libertadores disputadas. É um cara tarimbado, o melhor lateral-esquerdo que temos no Paraguai”, analisou na ocasião.

Ao comentar sobre a equipe comandada por Arce, Samudio brincou que não divulgaria as informações que passará do Cerro Porteño a Marcelo Oliveira. “Falarei com Marcelo, mas não com vocês (jornalistas). Estou brincando. Qualquer informação será bem-vinda, porque detalhes fazem a diferença na Libertadores”, disse.

O lateral-esquerdo do Cruzeiro preferiu não apontar quais são os pontos fortes e fracos do Cerro Porteño e pediu que a equipe tenha muita concentração. “O Cruzeiro tem de estar com todos jogadores bem concentrados. Sempre tenho o pensamento que nos conhecemos todos. Temos de chegar bem para o jogo de quarta-feira, que será muito importante. Em Copa Libertadores, pequenos detalhes são muito importantes”, destacou.

Nenhum comentário: