segunda-feira, 14 de abril de 2014

RESUMÃO DE SEGUNDA

FOI INVICTO!
Com o empate contra o rival, por 0 a 0, neste domingo, no Mineirão, o Cruzeiro conquistou o 11º Campeonato Mineiro de forma invicta de sua história. Neste torneio, foram 15 jogos, com 11 vitórias e quatro empates. As outras conquistas invictas da Raposa ocorreram em 1929, 1930, 1944, 1968, 1969, 1992, 1994, 2003, 2009. 

MARCELO DESTACA "ESPÍRITO"
Campeão brasileiro  em 2013, Marcelo Oliveira conquistou, neste domingo, seu primeiro título estadual como treinador do Cruzeiro. A equipe celeste aproveitou a vantagem alcançada com a melhor campanha da primeira fase e foi campeã com dois empates sem gols diante do Atlético. Ao comemorar a conquista da centésima edição do Campeonato Mineiro, o técnico cruzeirense destacou o “espírito” de seus comandados. “Com esse espírito, não tem para ninguém”, afirmou Marcelo Oliveira. “É difícil. Hoje foi um jogo, até o final, muito difícil. Mas nada resiste a união e trabalho”, acrescentou.

POR LIBERTADORES, PRESIDENTE QUIS TIME PRECAVIDO
O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, comemorou, neste domingo, o segundo título da equipe de futebol em sua gestão. Porém, ele pediu que a celebração do Campeonato Mineiro não fosse muito longa. A preocupação do mandatário cruzeirense está no compromisso pela Copa Libertadores, nesta quarta-feira, contra o Cerro Porteño, no Mineirão. “Vou conversar os jogadores, porque a gente está pensando em descansá-los. Temos Libertadores de novo na quarta-feira. Temos de procurar um placar razoável, para jogar com mais tranquilidade no Paraguai, no dia 30. Não temos descanso e folga. Está na hora de eles descansarem, para estarem prontos para quarta-feira. Vou tentar convencê-los de que cada um vá para casa e comemore”, afirmou Gilvan de Pinho Tavares, após o empate sem gols com o rival, no Mineirão.

MATTOS ELOGIA O TIME: "DÁ BICO QUANDO PRECISA"
No gramado do Mineirão após a conquista celeste do Campeonato Mineiro sobre o Atlético, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, enalteceu o comportamento do time durante as finais do Estadual. “Tinha que ser desse jeito. Com muita raça, com muita vontade. Aqueles que falam que o Cruzeiro não sabe jogar mata-mata, mostramos hoje que esse time corre, marca, cai quando precisa, dá bico quando precisa. Foi por méritos campeão invicto. Foi o time que mais venceu, foi o time que mais marcou gols. Esse título tinha que vir para o Cruzeiro, mérito dessa administração do doutor Gilvan”, afirmou o dirigente.

Um comentário:

RUTILHO disse...

Não chegamos aos centenário mas ganhamos o centésimo mineiro e pela 11a. vez invicto. A Pampulha, é azul, é o nosso reino e ninguém tasca!