quinta-feira, 3 de abril de 2014

TERREMOTO NÃO MUDOU ROTINA CELESTE

O terremoto de 8.2 graus na Escala Richter que atingiu o Norte do Chile na noite de terça-feira não mudou em nada a rotina da maioria dos moradores de Santiago. Os quase 1.500 quilômetros que a distanciam dos locais atingidos permitiram à capital chilena funcionar normalmente, e nem de longe ameaçar a realização da partida entre Universidad de Chile e Cruzeiro, nesta quinta-feira, às 20h45, pela quinta rodada do Grupo 5 da Copa Libertdores.

“Aqui não houve nada, nada, nada. Eu só fiquei sabendo (do tremor de terra) pelo noticiário”, disse Juan Malsa, que trabalha em uma empresa no aeroporto de Santiago.

Já o taxista Mario Ruiz considera que os chilenos aprenderam com as últimas catástrofes e isso ajuda a não haver pânico desnecessário. “Desde 2010 (quando um terremoto matou mais de 500 pessoas na capital) estamos melhor preparados, sabemos o que fazer em caso de emergência”, declarou.

Desde o último tremor, é verdade, os chilenos se organizaram melhor para enfrentar os fenômenos naturais. Tanto que evacuaram a costa do país com rapidez, mas sem desespero até que o alerta de tsunami foi suspenso, na manhã desta quarta-feira.

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: