quinta-feira, 10 de abril de 2014

FALTAM DUAS VAGAS...

Ao término dos jogos desta quarta-feira, válidos pela última rodada da fase de grupos, o número de classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores aumentou para 14. Restam apenas duas vagas: uma no Grupo 4 e a outra no Grupo 6. Cinco clubes tentam suas últimas cartadas: Zamora, Independiente Santa Fe, Nacional-PAR, Newell’s Old Boys e Atlético Nacional.

O equilíbrio prevalece no Grupo 4, que tem o rival como único classificado. Nesta quinta-feira, no Independência, o time alvinegro recebe o Zamora, que tenta surpreender para manter a segunda posição ou até mesmo buscar a liderança. No outro duelo do grupo, Nacional-PAR e Santa Fe ainda sonham com a vaga. Se houver empate, as equipes caem juntas na competição.

Vice-líder do Grupo 6, com oito pontos, o Newell’s Old Boys enfrenta o Atlético Nacional, que soma sete, em confronto direto pela classificação. Jogando em casa, os argentinos necessitam de um empate para avançar. O Grêmio, por sua vez, receberá o lanterna Nacional-URU em Porto Alegre. A igualdade garante a liderança da chave aos gaúchos.

Confira os classificados às oitavas de final

Grupo 1
Vélez Sarisfield – 15 pontos
The Strongest – 10 pontos

Grupo 2
Unión Española – 9 pontos
San Lorenzo – 8 pontos

Grupo 3
Cerro Porteño – 10 pontos
Lanús – 8 pontos

Grupo 4
Atlético – 9 pontos *

Grupo 5
Defensor – 11 pontos
Cruzeiro – 10 pontos

Grupo 6

Grêmio – 11 pontos *

Grupo 7
Bolívar – 11 pontos
León – 10 pontos

Grupo 8
Santos Laguna – 13 pontos *
Arsenal de Sarandí – 9 pontos *

* Equipes ainda jogarão nesta quinta-feira

Nenhum comentário: