domingo, 20 de abril de 2014

RESUMÃO DE DOMINGO

TIME DEFINIDO
O Cruzeiro desembarcou em Salvador neste sábado com recepção entusiasmada de alguns torcedores que estiveram no aeroporto. Na parte da tarde, os atletas treinaram no CT do Vitória. A Raposa se prepara para o confronto de domingo, às 16h, contra o Bahia, na Arena Fonte Nova. Como o técnico Marcelo Oliveira já adiantou a escalação, os jogadores fizeram apenas um recreativo. O time jogará com Fábio; Mayke, Léo, Wallace e Egídio; Souza, Nilton, Tinga e Marlone; Willian e Borges. Uma novidade é a presença de Martinuccio entre os relacionados, fato que não acontecia há sete meses. 

MARTINUCCIO VOLTA DEPOIS DE SETE MESES!
Quis o destino que o atacante Martinuccio voltasse a ser relacionado para um jogo oficial no mesmo palco onde defendeu o Cruzeiro pela última vez. Recuperado das lesões nas tíbias, o atacante não era opção no clube desde setembro de 2013, quando enfrentou o Bahia na Arena Fonte Nova e ajudou a Raposa a vencer por 3 a 1. Curiosamente, o argentino pode voltar a vestir a camisa celeste no mesmo estádio. Com a opção de escalar os reservas contra o Bahia - pela estreia do Brasileiro’2014 -, o técnico Marcelo Oliveira relacionou Martinuccio e ele estará entre os suplentes. Na última temporada, o jogador entrou em campo em 12 oportunidades. Apontado como útil ao plantel, Martinuccio sofreu com a falta de sequência de jogos por causa das lesões nas tíbias, na qual passou por cirurgia por mais de uma vez . Ele tem empréstimo com o Cruzeiro até o meio da temporada e a permanência é incerta. 

TROCA DE FAIXAS
As diretorias de Bahia e Cruzeiro decidiram promover a troca de faixas pelos títulos estaduais neste domingo, às 16h. Na estreia do Brasileiro, o torcedor que for à Arena Fonte Nova verá a homenagem aos clubes. Porém, quando a bola rolar, a Raposa defenderá uma invencibilidade de quase 20 anos em Salvador. Apesar de ter vencido o Cruzeiro no Mineirão no ano passado – em jogo que marcou a festa do tpítulo nacional -, o Bahia não derrota os mineiros em casa desde 1995, de acordo com o site oficial do Cruzeiro. A última derrota celeste no estado da Bahia foi há 19 anos, em 28 de abril de 1995, quando o Tricolor venceu por 2 a 1 no Estádio Pituaçu, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Mas a Raposa passou adiante por ter superado os baianos por 1 a 0 na ida. Em jogos disputados pelo Nacional, na Bahia, o equilíbrio marca o confronto. Em 16 partidas, cada clube venceu sete vezes e houve dois empates. Para a manter a invencibilidade desta vez, o Cruzeiro terá mais um desafio: pelo desgaste físico dos últimos jogos, o técnico Marcelo Oliveira decidiu escalar os reservas.

Nenhum comentário: