domingo, 6 de abril de 2014

RIVAL X CRUZEIRO - PRÉ-JOGO

A centésima edição do Campeonato Mineiro começa a ser decidida neste domingo. Rival e Cruzeiro se reencontram no Independência, às 16h, no primeiro jogo da grande decisão.

Com vitória sobre a Universidad de Chile, em Santiago, o Cruzeiro superou um momento de pressão e viu o caminho se abrir para a classificação às oitavas de final da competição sul-americana. O rival, por sua vez, confirmou sua vaga, antecipadamente, com o ponto somado diante do Santa Fe, em Bogotá.

Com melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro entra na decisão em vantagem. A equipe celeste erguerá a taça com dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols.
 
R51 é dúvida no rival

Para escalar o rival, o "técnico" Paulo Autuori terá o desfalque do argentino Dátolo, que sofreu estiramento no músculo adutor da coxa direita.  Alex, de 19 anos, deve ser improvisado no setor. Outra dor de cabeça para o técnico alvinegro é o meia Ronaldinho Gaúcho. Ele foi relacionado para a partida, mas segue como dúvida porque está com dores no pé direito. Tardelli, Guilherme e Leandro Donizete, que reclamaram de cansaço após partida contra o Santa Fe, na última quinta-feira, treinaram normalmente neste sábado.

Cruzeiro completo para decisão

Sem desfalques por suspensão, o Cruzeiro terá todos os principais jogadores em campo. A dúvida na escalação fica entre os volantes que poderão jogar ao lado de Lucas Silva. Titular da equipe, Nilton está suspenso na Copa Libertadores por três jogos e cedeu vaga para Henrique na competição internacional. O camisa 8 teve atuação contra a Universidad de Chile elogiada por Marcelo Oliveira e pode ser mantido no time.

Para o treinador cruzeirense, é importante que a defesa ajude a equipe a levar vantagem para o segundo jogo da final do Estadual, no Mineirão. “O Cruzeiro construiu uma vantagem excepcional durante o campeonato, está invicto. Se não levarmos gol, somos campeões. Temos condições de não levar gols e tentar fazê-los. Esperamos que isso aconteça de forma natural”, destacou.

RIVAL X CRUZEIRO

Rival

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Alex Silva; Pierre, Donizete, Ronaldinho (Neto Berola) e Guilherme; Tardelli e Jô
Técnico: Paulo Autuori

Cruzeiro
Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Henrique (Nilton), Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: Primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro
Estádio: Independência
Data: 6 de abril, domingo, às 16h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (FIFA/AL)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Cleriston Cley Barreto Rios (FIFA/SE)

Nenhum comentário: