quinta-feira, 10 de abril de 2014

JOGOS DE HOJE DEFINEM OS CONFRONTOS DAS OITAVAS

O inédito clássico mineiro na Copa Libertadores poderá acontecer logo nas oitavas de final da edição de 2014. O duelo entre Atlético e Cruzeiro na próxima fase somente será possível se o Galo acumular o quarto empate consecutivo na competição nesta quinta-feira, em duelo com o Zamora, no Independência.

Caso derrote a equipe venezuelana, o Atlético terá uma das melhores campanhas da fase de grupos e não terá a possibilidade de enfrentar o Cruzeiro. Já se for derrotado, o time alvinegro encerrará sua participação no grupo 4 como segundo colocado, o que também impossibilita a realização do clássico mineiro nas oitavas de final.

Com a vitória sobre o Real Garcilaso, por 3 a 0, o Cruzeiro encerrou a fase de grupos com a segunda colocação do grupo 5. Com 10 pontos somados, o time celeste tem uma das melhores campanhas entre os vice-líderes. Porém, seu posicionamento na relação de classificados dependerá de partidas de Newell's Old Boys, contra Atlético Nacional, e Arsenal de Sarandí, diante do Santos Laguna.

Caso os times argentinos vençam seus compromissos em casa, o Cruzeiro será o terceiro melhor segundo colocado. Além disso, um empate do Atlético com o Zamora deixará o time alvinegro como sexto na relação de primeiros e, assim, estará determinado o clássico mineiro nas oitavas de final.

Nesta quinta-feira, além do grupo 5, que conta com o Atlético, serão concluídas as chaves 6 e 8. Neste momento, o Galo enfrentaria o mexicano León, enquanto o Cruzeiro teria duelo com o chileno Unión Española.

FONTE: SUPERESPORTES

Nenhum comentário: