domingo, 13 de abril de 2014

RESUMÃO DE DOMINGO

CRUZEIRO DEFINIDO
O primeiro duelo terminou empatado por 0 a 0, no Independência, e a Raposa tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha. O técnico Marcelo Oliveira terá força máxima à disposição e já adiantou os titulares. Os laterais Ceará e Samudio voltam ao time para a decisão. Outro aspecto que valoriza a disputa é porque se trata da centésima edição do Estadual em Minas Gerais. A escalação do Cruzeiro será formada por Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Lucas Silva, Henrique; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Dagoberto; Júlio Baptista. Além da formação titular, peças como Willian, Mayke e Borges estarão à disposição entre os reservas. Pelo discurso do comandante celeste, a vantagem de ser campeão com a igualdade no placar só será utilizada em circunstâncias específicas. “Espero o Cruzeiro equilibrado. Um time que possa defender bem, porque adversário é envolvente, mas nunca fugindo da característica de pressionar bastante. A vantagem é importante, mas não pode ser usada no início do jogo. Tem de ser usada de acordo com circunstâncias dos jogos”, disse Marcelo Oliveira. O Mineirão estará predominantemente azul. Da carga colocada à venda, 90% foi reservada para cruzeirenses e 10% para os atleticanos. No primeiro clássico, a diretoria celeste abriu mão de sua parte no Horto por causa dos últimos incidentes no estádio. 

"NADA DE JOGAR PELO REGULAMENTO", DIZ FÁBIO
O Cruzeiro pode empatar com o rival para ser campeão mineiro. Mas essa ideia de jogar com o regulamento não é prioridade na Toca da Raposa. Para o capitão Fábio, a performance celeste não pode ser defensiva e o ideal é repetir a consistência das últimas atuações. “Acho que será eletrizante, um belo jogo. Independentemente da vantagem, o jogo fica equilibrado, porque não vamos nos apoiar na vantagem. Vamos colocar nossa forma de jogar”, disse. Em sua 100ª edição, o Mineiro ganha um atrativo na decisão. Os arquirrivais têm elencos competitivos e ainda disputam, paralelamente, a Copa Libertadores. “Sempre bom, ainda mais centenário do Mineiro, valoriza ainda mais competição. Estamos empenhados, com apoio do torcedor, dará tudo certo, para fazermos um bom jogo”, completou o goleiro. 

"TÍTULO NOS DARIA MORAL PARA A SEQUÊNCIA DO ANO", DIZ MARCELO
O grande sonho do Cruzeiro é o tricampeonato da Libertadores, mas a decisão do Estadual de 2014 é vista como uma fonte de energia para a sequência do torneio continental. O técnico Marcelo Oliveira quer a equipe celeste bem concentrada diante do Atlético, neste domingo, às 16h, no Mineirão. “Quando reunimos no início do ano, traçamos objetivos importantes de acordo com tradição do Cruzeiro. A trajetória foi muito boa até então, mas não é garantido, porque o adversário é muito bom. Estaremos intensos, fortes. A participação do torcedor é importante, com cabeça no lugar, bem concentrado, para ganhar título, que será fortalecimento para as outras competições”, disse o treinador.

CRUZEIRO CONSEGUE DISPENSA DE LUCAS SILVA
O pedido do Cruzeiro foi aceito pela CBF e o volante Lucas Silva foi dispensado da Seleção de base, que passaria por um período de treinos para o Torneio de Toulon. As datas coincidiriam com o jogo de ida da Copa Libertadores, diante do Cerro Porteño, no Mineirão. Com a liberação de Lucas Silva, a Raposa terá quase que força máxima na próxima quarta-feira, às 22h, pelas oitavas de final. Apenas o volante Nilton não estará à disposição, pois cumpre o último jogo de suspensão por causa da expulsão contra o Defensor. O jogo de volta do confronto contra os paraguaios está agendado para o dia 30 de abril (quarta-feira), no mesmo horário do duelo de Belo Horizonte. Além de Lucas Silva, três jogadores celestes foram convocados para integrar o time sub-21 do Brasil. O goleiro Georgemy, o zagueiro Wallace e o meia Alisson passarão quatro dias com os demais convocados em Mogi das Cruzes (SP). 

Nenhum comentário: