quarta-feira, 30 de abril de 2014

CONFIANÇA NO ATAQUE

Após o empate por 1 a 1 na partida de ida contra o Cerro Porteño, disputada no Mineirão, com gol de Samudio aos 49 minutos do segundo tempo, o Cruzeiro entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, no Estádio General Pablo Rojas, precisando fazer gols para seguir na Libertadores. Pode parecer missão complicada, mas o time celeste tem a seu favor o fato de ter o melhor ataque da competição com 13 gols, ao lado do Leon, que já foi eliminado. Por isso, os jogadores mostram confiança em atingir a meta.

O time de Marcelo Oliveira classifica-se com vitória simples ou empate desde que marque ao menos dois gols. Uma nova igualdade em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis e o empate em 0 a 0 favorece o time da casa. Em virtude disso, o próprio goleiro Fábio, responsável por evitar os tentos adversários, alerta para a necessidade de o time jogar para frente mesmo atuando longe de seus domínios e usa sua principal característica que é a força ofensiva. 

"Temos que jogar. Não podemos ir pensando em marcar e conseguir um gol por acaso. O Cruzeiro é grande, vitorioso, pode jogar em qualquer lugar, em qualquer estádio, independentemente do adversário. O grupo está muito confiante, mas sabemos que é dentro de campo que as coisas são resolvidas. Com a qualidade do grupo, tenho certeza que podemos ficar muito próximos do resultado esperado", afirmou o capitão celeste. 

Uma das apostas para balançar as redes e definir a partida a favor do time estrelado é o meia-atacante Júlio Baptista. Além da vasta experiência internacional, o camisa 10, que tem atuado como centroavante, mostrando seu faro de gols. Ele é o principal artilheiro do time na temporada com seis tentos. Na Libertadores, porém, só marcou uma vez, contra o Defensor Sporting e espera voltar a balançar as redes. "Quanto mais melhor. Mas vai ser um jogo difícil, temos que estar preparados e acho que um 1 a 0 já estaria de bom tamanho", disse. 

Nos sete jogos disputados pela Libertadores até o momento, o time celeste só deixou de marcar em um deles, quando enfrentou o Defensor Sporting fora de casa, enquanto o time paraguaio sofreu gols em todas as partidas. Por outro lado, a campanha do Cruzeiro como visitante é inconstante, com uma vitória e duas derrotas, e a do 'Ciclón' é extremamente positiva, com 100% de aproveitamento até agora. 

Além do ótimo retrospecto em casa, o Cruzeiro terá que superar um adversário bem acertado e que será praticamente o mesmo do Mineirão. Satisfeito com o desempenho da equipe, o técnico Francisco Arce decidiu manter a equipe. E assim como já havia acontecido no jogo da ida, o time paraguaio deverá chegar melhor fisicamente, pois todos os jogadores foram preservados pelo treinador na última rodada do torneio apertura.

Outro obstáculo virá do lado de fora. Empolgada com o bom resultado conquistado fora de casa, a torcida paraguaia esgotou todos os 25.500 ingressos colocados à venda ainda na noite de segunda-feira e promete lotar o Estádio Pablo Rojas, também conhecido como "La Olla Azulgrana", para empurrar o time em busca do sonho do primeiro título da Libertadores.

Apesar de reconhecer as adversidades, o lateral direito Ceará acredita que o time não pôde se deixar influenciar pela pressão das arquibancadas. "Todos os jogos são batalhas, são grandes desafios, a gente tem que fazer o nosso futebol dentro de campo. O extracampo não cabe a nós, temos que jogar tudo em campo e acho que temos condição de fazer um gol, conseguir o resultado e, consequentemente, a classificação", destacou.

Para o ataque, o técnico Marcelo Oliveira terá dois reforços importantes que não puderam atuar na primeira partida. O meia-atacante Ricardo Goulart, com dores musculares, perdeu o primeiro jogo e já voltou contra o São Paulo no fim de semana. Completamente recuperado, ele será titular nesta quarta. Já o atacante Dagoberto ficou mais tempo fora se tratando de lesão, mas também está à disposição do treinador. A condição dele ainda é uma incógnita e o mais provável é que comece no banco de reservas.

Outro reforço para o treinador como opção de banco é o volante Nilton, que não atuou nos últimos três jogos em função de uma suspensão imposta pela Conmebol por causa da expulsão diante do Defensor Sporting. Assim, com o time completo e mais descansado em relação ao primeiro jogo, o treinador espera conquistar a vaga para as quartas de final da Libertadores em partida que já ficará marcada na história do clube.

Com 556 jogos pelo Cruzeiro, o goleiro Fábio mais uma vez será titular nesta quarta-feira e se igualará a Raul Plassmann como o arqueiro que mais vezes entrou em campo na história do clube e o quarto jogador em toda a história. Após a partida, ele ficará atrás apenas de Zé Carlos, com 633 partidas, Dirceu Lopes, 610, e Piazza, com 566.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: