terça-feira, 29 de abril de 2014

RESUMÃO DE TERÇA

MARCA QUE MARCA!
Em sua décima temporada consecutiva como titular do Cruzeiro, Fábio se tornará, nesta quarta-feira, o goleiro com mais jogos disputados pelo clube. No duelo com o Cerro Porteño, em Assunção, o capitão da equipe atual igualará Raul Plassmann, que defendeu a Raposa em 557 partidas, entre as décadas de 60 e 70. “Eu fico feliz pela oportunidade de estar há tanto tempo no Cruzeiro. É uma marca expressiva que demorou muitos anos para chegar próximo. Espero que com vitória para concretizar essa marca”, observou Fábio.

BENDITO GOL!
Foi de Samudio o gol que, nos acréscimos do segundo tempo, garantiu ao Cruzeiro o empate com o Cerro Porteño, por 1 a 1, no Mineirão, na primeira partida das oitavas e final da Copa Libertadores. As equipes se reencontrarão nesta quarta-feira, às 22h, em Assunção. No novo duelo, o lateral-esquerdo paraguaio sonha em voltar a balançar as redes e eliminar os compatriotas. “Estou sonhando todas as noites com isso, marcar um gol e deixar fora uma equipe paraguaia. Estou defendendo isto aqui (aponta para o escudo do Cruzeiro). O Cruzeiro me dá o de comer e também para minha família. Tenho de ser profissional. Se tiver de marcar um gol e deixar uma equipe paraguaia fora, será bem-vindo”, afirmou o camisa 23.

#SOMOSTODOSMACACOS
Os jogadores do Cruzeiro aderiram à campanha de apoio ao lateral-direito Daniel Alves. Alvo de ato racista da torcida do Villarreal, o jogador do Barcelona comeu uma banana atirada no gramado durante partida válida pelo Campeonato Espanhol. Em solidariedade ao atleta brasileiro, os cruzeirenses posaram com bananas no vestiário da Toca da Raposa II. A foto foi divulgada pelo zagueiro Dedé, que escreveu: "#FamiliaCruzeiro esta contigo contra esses idiotas Racistas #somostodosmacacos #somostodosiguais #diganaoaoracismo #racismonão #bananaaaaaa". Os jogadores da Raposa vivenciaram outro ato de racismo no futebol em 2014, contra o volante Tinga, em partida no Peru, diante do Real Garcilaso, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Nenhum comentário: